Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: BB 1200GL esquenta e desliga toda a hora.

BB 1200GL esquenta e desliga toda a hora. 22 Out. 2009 13:46 #1

  • siims
  • Avatar de siims
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 1
olá pessoal :D

seguinte, tenho um BB 1200GL ele esquenta e desliga toda a hora, o que devo fazer para acabar com esse problema de ficar desligando toda a hora?

a instalação esta tudo ok! obg desde ja :)

Re: BB 1200GL esquenta e desliga toda a hora. 25 Out. 2009 16:09 #2

  • velindro
  • Avatar de velindro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 4
um dos transistores de potencia da etapa push-pull esta com fuga!dai o aquecimento e o desligar por protecçao termica por pct

Re: BB 1200GL esquenta e desliga toda a hora. 09 Nov. 2009 01:01 #3

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Caro Sims, estou com o Velindro, o problema é uma ou mais saídas, quando o Vbe-Tensão entre a base e o emissor estiver acima de 0,6/0,7v para transistores de silício, vai esquentar e o som ficará ruim.
Existe um pot., verifique se foi mexido? Boa sorte, Luir Frank.

Re: BB 1200GL esquenta e desliga toda a hora. 05 Dez. 2009 20:24 #4

:cheer:
Boas amigo,
Essa é minha primeira contribuição no forum, o trabalho nessa area de reparação de equipamentos de sonorização automotiva, o problema que voce esta enfrentando possivelmente pode ser nos estagios de correção do bias se não estou enganado pode ser um transistor 2SC1085 que pode estar com base-emissor medindo com o multimetro vc vera uma alta resistencia, assim ele não consegue ajustar o bias, outro defeito comum pode ser o mesmo transistor nos estagios de amplificação e drivers.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema