Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: ruido na saida do receiver s 125 gradiente

ruido na saida do receiver s 125 gradiente 26 Ago. 2009 23:07 #1

Bom dia colegas, estou com uma especie de sinal de terra na saida de audio junto com o som um zumbido continuo que colocando o multiteste na escala ac dá pra vêr voltagem que pertece so pro ruido, já pensei em colocar o injetor de sinais mas acho que nãovou conseguir distinguir os sinais isto esta acontecendo nas duas saidas

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 31 Ago. 2009 11:01 #2

Bom dia Colegas, Testei praticamente todos os capacitores pode ser que ainda se não todos, e não achei nada e ai seguindo a orientação de um colega retirei o os dois preamplificadores e pode constatar que o ruido diminuiu mas não desapareceu concluido tem algum problema entre o pre e a saida agora qual????????


o ruido e semenlhante a indusão de terra

Dá uma ajuda ai gente

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 02 Set. 2009 23:23 #3

Boas amigos, Quando coloco o multiteste em ac na saida do amplificador consigo vêr a tensão liberada so do ruido tipo tummm constante, como eu tirei os dois pre amplificadores lado direito e esquerdo da saida de audio, sera que consigo visualizar esta tensão que pertence ao ruido na saida do pre e dai continuar apesquisa e porque injetor de sinais eu não vou consiguir nada pois so vai misturar, a minha ideia e saber em qual etapa entre o pre e o amplificador esta originando este sinal já que esta nos dois canais????????????

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 02 Set. 2009 23:47 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Caro Jean Freire, trabalho com áudio, fabrico amplificadores e vou tentar ajudá-lo.
Este Tuuuunnn... que voce houve pode não ser ruído e sim "distorção"provocada por defeito na Saída de Äudio ou Drivers. Tensão AC sempre voce deve encontrar na saída, é a senóide amplificada.
Procure no forum que eu coloquei alguns ítens sobre "Ruido". Boa sorte, Luir Frank.

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 04 Set. 2009 12:32 #5

o que queria saber e se eu consigo detectar tensão ac variavel de audio nos pontos exemplo base de transistos saida do pre porque o sinal tem uma tensão constate fora o sinal de audio que e normal e porque penso que alimentação do circuito de aplificação pode mascarar isso e não conseguir saber da onde estar vindo pois eu ja medi os transistores e não apresentam curto e a aplificação esta acontecendo so que aplifica este sinal tummmmm direto e alto junto com o audio


obrigado por responder

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 03 Dez. 2009 00:06 #6

  • paradox
  • Avatar de paradox
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 6
Boa noite, sou novo aqui, mas sou tecnico, como a postagem eh antiga, não sei se ja esta resolvido, caso não esteja, mande um poste , posso te ajudar.

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 03 Dez. 2009 11:34 #7

ja devolvi o aparelho mas nao esta resolvido mas diga o que voce acha

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 03 Dez. 2009 12:19 #8

  • paradox
  • Avatar de paradox
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 6
Voce tem o esquema dele ??
Qdo vc baixa o volume todo, qquer som anterior tem q sanar, se o volume baixo o zumbido de fonte continua, o problema so pode ser ou capacitores de filtro de fonte ou saido voltagem pelas 2 saidas, como vc nao tem mais , fica dificil de termos certeza.

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 03 Dez. 2009 13:24 #9

  • paradox
  • Avatar de paradox
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 6
se precisar do esquema te mando !!
Última Edição: 03 Dez. 2009 13:25 por paradox.

Re: ruido na saida do receiver s 125 gradiente 03 Dez. 2009 23:17 #10

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Caro amigo Jean Freire Cardoso, este barulho Tumuuuuum na saída de áudio, é típico de "Curto, ou Fuga", nos transistores 2N3055, ou os Driver's 2SD571 E 2SB605. As junções mais comprometidas são: O coletor com o emissor. Aconselho voce a substituir estes componentes. Antes meça na escala de 10K do ohmímetro
o coletor e o emissor.Abraços, Luir Frank.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema