Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: AMPLIFICADOR B BUSTER QUEIMANDO TRANSISTOR DE SAID

AMPLIFICADOR B BUSTER QUEIMANDO TRANSISTOR DE SAID 07 Ago. 2009 19:00 #1

  • TARTARUGA
  • Avatar de TARTARUGA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • DEVAGAR CHEGAMOS LÁ!
  • br  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 1
OL A COLEGAS, TO COM UM AMPLIFICADOR B.BUSTER MOD.BB-1200GL,TROCO OS TRANSSISTTOR DE PORENCIA DELI ,FUCIONA NORMAL MAS ESQUENTA MUITO ,JA CHEGUE A TROCAR TODOS TRANSSISTOR DE POLARIZAÇÃO E NÕA RESOLVEU.
ELI TEM UMA ALIMENTÃÇÃO DE +15V E -15V FEIRTA POR ZENER, ESTOU PESSANDO EM ABAIXAR ESA VOLTAGEM PARA VER SI ABAIXA A POLARIZAÇÃO DOS TRANSSISTOR DE POTECIA PRA VER SI ELES AGUENTA, SERA QUE PODE DAR CERTO ESSA MINHA MALUQUICE?

Re: AMPLIFICADOR B BUSTER QUEIMANDO TRANSISTOR DE SAID 08 Ago. 2009 01:18 #2

  • otaner
  • Avatar de otaner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 415
ola
voce baixando as tensoes vai perder potencia , de uma olhada nos capacitores de filtro
boa sorte

Re: AMPLIFICADOR B BUSTER QUEIMANDO TRANSISTOR DE SAID 13 Ago. 2009 01:04 #3

ola amigo ja me acabei com esse aparelho tambem , olha no meu caso eu troquei uns transistino c1815 no pre e tambem pode ser dido 4148 por ali tambem á ja peguei um que era o diodo retificador do secundario da fonte com fulga mas a maioria era transistinh de pre ou diodo no pre boa sorte

Re: AMPLIFICADOR B BUSTER QUEIMANDO TRANSISTOR DE SAID 18 Ago. 2009 18:04 #4

  • TARTARUGA
  • Avatar de TARTARUGA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • DEVAGAR CHEGAMOS LÁ!
  • br  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 1
ola colegas, coloqui eli pra fucionar baixando a voltagem de polarização que era de 15v p/ 11.5v. foi a unic a forma de fazer eli para de quimar a saida.
valeu pelas dicas.

Re: AMPLIFICADOR B BUSTER QUEIMANDO TRANSISTOR DE SAID 19 Set. 2009 22:59 #5

Olá, também tenho um módulo amplificador destes e queima só uma saída (canal traseiro esquerdo), troco os transistores e queima novamente (principalmente o 2sa1941). Já achei trilha em curto e consertei, chequei os transistores das etapas anteriores, fonte, capacitores, diodos e aparentemente estão ok.
O bicho esquenta tando que dá para fritar ovo !!!! Logo após entra em proteção e/ou queima a saída.
Gostaria de consertar porque achei que este amplificador toca muito bem para seu custo . . .
atenciosamente Jeverson (Brasil)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema