Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Samsung un40nu7100 service menu

Samsung un40nu7100 service menu 21 Jul. 2019 12:45 #1

e ae pessoal, o problema é o seguinte. eu tava mexendo no menu de serviço da samsung un40nu7100 (minha tv), até ai sem problema, até que... sei que tem algumas opções que caso alteradas pode resultar na perda de sinal do display ou até bugar o sistema da tv, sempre evito mecher nessas opções, só que eu tava testando mudar a região da tv pra tentar desbloquear aplicativos de outras regiões, foi ai que aconteceu a m*rda. tava na opção BRA, eu mudei pra opção BRA_DVB, reiniciei a tv e tudo ok, fiz a busca de canais pra testar e tudo ok, então entrei no modo de serviço de novo e tentei outro local, tudo ok, so que antes de dar um reboot na tv eu notei que o modelo havia mudado, de un40nu7100>ua40nu7100, não achei que fosse dar nada de ruim(sabe de nada inocente), dei um reboot e ok... Não pera, nada de imagem. :blink: dai pensei, fiz m*rda, respirei fundo e comecei a buscar uma solução, dai eu lembrei que por precaução eu tirei foto de todos os menus que eu tinha modificado antes de mudar alguma coisa, dai eu coloquei o código pra entrar no modo de serviço e fiz a mesma sequencia de botões que correspondia a troca de região, só que dai vem o problema, continua sem imagem, mesmo mudando de região ele não ta mudando o modelo da tv. Ela liga da sinal de que o backlight ta ligado, mas, o mardito menu não aparece, nem da pra aumentar o volume ou mudar de input, mas ai tem algo interessante, quando eu acesso qualquer aparelho celular ou notebook que tenha suporte pra espelhar a imagem na tv(por exemplo no app do youtube ou netflix) ela reconhece a tv e mostra a imagem na tela, no caso se eu estiver espelhando o celular ela mostra a tela do celular normalmente sem qualquer artefato na imagem, e caso eu acesse apps como netflix ou youtube no celular e coloque pra rodar na tv os apps abrem normalmente e da pra navegar pelo controle da tv normalmente, só não da pra alterar o volume ou entrar no menu :blink: . Então agora eu preciso de uma ajudinha, o que é melhor, eu comprar uma placa principal d0 mesmo modelo(o que vai sair cerca de R$400,00), tentar a garantia da samsung(tv ainda esta na cobertura da garantia), ou tem alguma forma de reprogramar a placa, algo como reinstalar o firmeware. O que você me dizem?

Samsung un40nu7100 service menu 21 Jul. 2019 13:00 #2

Só pra adicionar uma informação, eu sei que o modelo ta como UA40nu7100 pq quando entro no app do youtube e vou no menu e informações sobre a tv mostra o modelo da tv.

Samsung un40nu7100 service menu 17 Out. 2019 02:20 #3

  • joãobicudo
  • Avatar de joãobicudo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • dai de graça o que recebe de graça
  • br  
  • Mensagens: 5
  • Agradecimentos 1
ola amigo ja resolveu a tv sem imagem? se ainda não resolveu vou tentar te ajudar tem menu tec na tv samsung que somente com o controle tec mod(factory control) que o fabricante disponibiliza somente para autorizadas porem se voce consegue entrar no menu de sintonia va na opção pluginplay o da um reset vai pedir senha voce tenta 0000 ou 1234 pede para restaurar ou entre no menu 182 vai pesquisando ate encontrar região se voce não tiver acesso voce leva em uma autorizada exclusiva da marca e da entrada na garantia diga que apresenta o dfeito sem imagem eles tem que resolverem
joãobicudo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema