Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
Off Topic

TÓPICO: Direito ao Reparo. Mais uma vitória.

Direito ao Reparo. Mais uma vitória. 18 Nov. 2021 12:06 #1

Mas uma vitória importante do consumidor e das oficinas nesta batalha pelo direito ao reparo:
www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia/apple-permitir%c3%a1-que-usu%c3%a1rios-consertem-seus-pr%c3%b3prios-iphones/ar-AAQPnMg?li=AAggXC1
Os fabricantes estão entendendo que quem dita as regras é o consumidor.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ederlin

Direito ao Reparo. Mais uma vitória. 19 Nov. 2021 19:11 #2

  • Ederlin
  • Avatar de Ederlin
  • DESLIGADO
  • membro com conhecimentos técnicos de electronicamembro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 56
  • Agradecimentos 26
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Conhecendo Eletrônica

Direito ao Reparo. Mais uma vitória. 19 Nov. 2021 19:50 #3

Vai aparecer mais serviços para as oficinas, com certeza.

Direito ao Reparo. Mais uma vitória. 19 Nov. 2021 23:53 #4

  • Ederlin
  • Avatar de Ederlin
  • DESLIGADO
  • membro com conhecimentos técnicos de electronicamembro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 56
  • Agradecimentos 26
E o principal, teríamos menos lixo eletrônico, isso me preocupa muito.

Mas sinceramente, na minha modesta opinião, acho que é uma jogada da Apple para conquistar a simpatia de consumidores (e fazer subir o valor de suas ações), os grandes fabricantes tem lucro na venda do seu produto, não na longevidade dele.

Imaginem uma pessoa leiga fazer um reparo de um iPhone baseado nisso:

"No programa de autoatendimento, os clientes da Apple poderão comprar essas peças diretamente para realizar seus próprios reparos, após ler um manual".

Ou então a marca "XXX" anunciar que:

"No programa de autoatendimento, os clientes da XXX poderão comprar suas barras de led diretamente para realizar seus próprios reparos, após ler um manual".

Qual a opinião dos colegas?

Direito ao Reparo. Mais uma vitória. 20 Nov. 2021 00:11 #5

Eu vejo este movimento pelo direito ao reparo muito favorável para as oficinas, porque na maioria dos defeitos o consumidor não tem preparo, ou tempo ou disposição para realizar a tarefa.
Sem contar que não é muito econômico para o consumidor comprar ferramentas. Eles irão preferir mandar fazer o serviço.
Pensem no seguinte: você pode lavar o carro no quintal com mangueira, mas é muito mais prático mandar lavar no lava-jato.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema