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Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: COMO COLOCAR UM PEDIDO DE AJUDA! LEIA POR FAVOR!

COMO COLOCAR UM PEDIDO DE AJUDA! LEIA POR FAVOR! 23 Abr. 2009 04:25 #1

  • Rui
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Todos nós temos notado um série de pedidos de ajuda nos quais é muito complicado dar alguma dica ou sugestão. E isto acontece porquê, muitas vezes depois de olharmos para um circuito ficamos a conhecer esse circuito tão bem que quando chegamos ao fórum até nos esquecemos do modelo, do que já verificamos, do que já substituímos. Posteriormente à colocação do pedido, verificamos uma série de respostas a perguntar o que se fez, qual é o modelo etc etc.
Não querendo diminuir a liberdade de expressão de cada um, mas querendo sobretudo melhorar e tornar mais eficaz os pedidos de ajuda e as respostas a esse pedidos, há um conjunto de opções que podem utilizar que vão diminuir o tempo do pedido de ajuda e melhorar a inter-ajuda que os membros estão sempre dispostos a prestar.
1- No título da mensagem colocar MARCA, MODELO e CHASSIS.
2- Referir o problema, o sintoma com o maior número de dados possíveis.
3- Referir os procedimentos técnicos efectuados, leituras de valores de tensão ou outras que possam influenciar na detecção da avaria (Componentes substituídos ou testados, aquecimento anormal, etc etc).

Por último, fica prometido que esta área do site vai ter algumas alterações, os pedidos de ajuda num futuro próximo vão ter um formulário de preenchimento. Existem sempre situações de excepção, não conseguimos identificar o modelo, não sabemos o chassis ou até não tem marca, mas acima de tudo, se não conseguirmos saber os dados mínimos não podemos ajudar da mesma forma.

Existe um sintoma nos fóruns técnicos e blogs muito comum, muitas vezes estamos em frente de um chassi 2 horas, resolvemos procurar uma dica metemos até um pedido de ajuda no fórum, vamos tomar um café, voltamos e afinal era um transístor e resolvemos em 5 minutos. Não nos lembramos mais que metemos um pedido de ajuda, os técnicos que gentilmente tentam prestar auxilio ficam sem saber da eficácia as sugestões, por favor, em consideração para aqueles que disponibilizam o seu tempo a tentar ajudar deixem uma resposta.
Um outro problema aqui, é quando não se conseguiu solucionar nem com as sugestões, existe alguma "vergonha" em reportar que não se conseguiu resolver o problema, há problemas mesmo assim, todos nós já tivemos avarias não solucionáveis ou não detectáveis, neste caso coloquem que foi para o lixo, devolvido ao cliente qualquer coisa que evite que se continue a meter sugestões que não vão resolver.

Não quero com isto criar critérios de comportamento ou diminuir a liberdade de expressão de cada um, pretendo sobretudo que exista BOM SENSO, que dia após dia exista uma melhoria no fórum, no site e no nosso trabalho de reparação que pode ser mais fácil e mais rápido.

xiiiiiI... eu hoje estou a escrever muito... estou fora dá nisto.

Quero agradecer a todos que neste momento contribuem na resolução de problemas.
Não só agradecer mas também dar os parabéns pela capacidade técnica e inter-ajuda.
Última Edição: 25 Nov. 2010 15:49 por Rui.
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Os seguintes utilizadores Agradeceram: bosnia, vitorrsantos, zarb, cunha753, antonio dos santos, POLYSOM, valdomiromachado, sergo, Pgatazo, almir luiz e este utilizador tem ainda 75 outros agradecimentos

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