Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Televisão Digital - Portugal - Brasil

TÓPICO: Adaptar um receptor TEKA a outro satelite - ?

Adaptar um receptor TEKA a outro satelite - ? 07 Out. 2012 15:06 #1

Olá companheiros.
Tenho um receptor de parabóliac da Teka q funciona e q encontrei no lixo. Não usa cartão. Quando o ligo à tv ele mostra canais da tv cabo pois a antena está orientada para o hispasat q serve a tv cabo. Se eu o orientar para outro satélite ele dará para descodificar os sinais? Poderei usá-lo para outros canais q não os da tv cabo?
Agradeço qualquer ideia da vossa parte.
Obrigado.

Re:Adaptar um receptor TEKA TK 1000M a outro satelite - ? 10 Out. 2012 12:06 #2

Pedro Jorge escreveu:
Olá companheiros.
Tenho um receptor de parabólica da Teka q funciona e q encontrei no lixo. Não usa cartão. Quando o ligo à tv ele mostra canais da tv cabo pois a antena está orientada para o hispasat q serve a tv cabo. Se eu o orientar para outro satélite ele dará para descodificar os sinais? Poderei usá-lo para outros canais q não os da tv cabo?
Agradeço qualquer ideia da vossa parte.
Obrigado.

P.S. O modelo do receptor é: Teka Digital Satellite Receiver TK 1000 M. A idéia será a de utilizar este dispositivo para receber sinal de Tv por satélite livre (canais livres de qualquer outro satélite). Uma outra nota - só 'recuperei' o receptor mas não o telecomando. Sei que, em algumas situações, há funcionalidades para as quais é necessário o telecomando...
Espero ter colocado a postagem no local correcto do fórum. Pareceu-me ser o mais relacionado.
Agradeço a ajuda que me possam dar.
Os melhores cumprimentos.
Última Edição: 10 Out. 2012 12:07 por Pedro Jorge.

Re:Adaptar um receptor TEKA a outro satelite - ? 11 Out. 2012 11:25 #3

  • 2207
  • Avatar de 2207
Se o receptor sintonizar os canais livres (FTA), não terá qualquer problema em receber canais dos satélites
Astra ou Hotbird. É só ligar e sintonizar. Poderá ter que acrescentar ou alterar transponders. Para isso
basta consultar a lista de frequencias para cada satelite, disponivel na internet.

Cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema