Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Descobrir o modelo através dos componentes.

Descobrir o modelo através dos componentes. 16 Mar. 2008 15:19 #1

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1559
Quantos de nós já perderam horas à procura de esquemas de um aparelho que está na bancada e que não se consegue relacionar com o esquema ou modelo.

Para minorar esse problema resolvi meter os dedos no teclado e criar uma pesquisa online interactiva entre modelos, chassis e componentes, podem aceder através de

Componentes por modelo e chassi

como é uma área que muito pouco se fez na net, não existem muitas bases de dados online, com uma ou duas excepções. Se alguém tiver alguma base de dados (componentes-modelo ou chassis)e queira contribuir para colocar online eu agradeço. Neste momento a base de dados tem aproximadamente 12800 campos, tenha mais alguns para colocar, mas é insuficiente a informação.

Já agora agradeço as vossas criticas sejam positivas ou negativas.

Rui
Os seguintes utilizadores Agradeceram: hnunes

Re: Descobrir o modelo através dos componentes. 17 Mar. 2008 18:30 #2

ora viva!
acho que é uma boa ideia!
agora é preciso que o saco vá enchendo!
cumprimentos

Re: Descobrir o modelo através dos componentes. 18 Mar. 2008 04:06 #3

  • Inaquera
  • Avatar de Inaquera
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 27
Olá boa noite

Acho uma excelente ideia caro amigo Rui. É mais uma valia!!

Abraço

Re: Descobrir o modelo através dos componentes. 24 Mar. 2008 15:23 #4

Parabéns, genial, fantastico!
Boa sorte e sucesso!

Re: Descobrir o modelo através dos componentes. 29 Out. 2009 01:35 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
admin escreveu:
Quantos de nós já perderam horas à procura de esquemas de um aparelho que está na bancada e que não se consegue relacionar com o esquema ou modelo.

Para minorar esse problema resolvi meter os dedos no teclado e criar uma pesquisa online interactiva entre modelos, chassis e componentes, podem aceder através de

Componentes por modelo e chassi

como é uma área que muito pouco se fez na net, não existem muitas bases de dados online, com uma ou duas excepções. Se alguém tiver alguma base de dados (componentes-modelo ou chassis)e queira contribuir para colocar online eu agradeço. Neste momento a base de dados tem aproximadamente 12800 campos, tenha mais alguns para colocar, mas é insuficiente a informação.

Já agora agradeço as vossas criticas sejam positivas ou negativas.

Rui

Caro Rui

Nao seria boa ideia colocar esta opção na pagina principal do site ?

Aqui parece-me muito "escondido" para a importância que pode ter .

Obrigado

Re: Descobrir o modelo através dos componentes. 29 Out. 2009 03:09 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1559
Tem toda a razão, isso devia estar num local de mais fácil acesso.

Mas ... se olharmos bem, a minha ideia base de colocar um componente e aparecer os diversos modelos não é algo funcional, ou seja, fiz este dispositivo mal, tá confuso e difícil de utilizar.
Se o puxar para um local de destaque só vai criar mais confusão.

O que acontece é que se perde muito tempo a encontrar o modelo, porque se tem de testar vários CI.
Ao perceber isto verifiquei que tenho que alterar isso tudo, parece uma coisa simples mas tem um dia ou dois de programação sem contar com dados que tenho para incluir.
É uma questão de ter este tempo disponível o que não tem acontecido.
Espero até ao Natal desenvolver esta área de modo a que se possa utilizar de forma simples e que seja útil em termos de consulta.
Esta área ficará ligada directamente à área de downloads, por baixo do modelo irá aparecer os CI's que determinado modelo utiliza

Aproveito, se alguém tiver dados dos componentes que determinado modelo utiliza e que possa disponibilizar para todos que me envie, seria um enorme contributo especialmente para os modelos menos comuns que todos nós já perdemos horas para conseguir o esquema ou relacionar com determinado circuito.
Recebi uma lista com 330 modelos enviado pelo nosso colega chinês "Zhei.. não sei escrever o nome" que vou colocar online quando fizer esta alteração.
Agradeço o comentário e a sugestão que faz todo o sentido.
O site tem outras melhorias que devem ser efectuadas e outras que eventualmente queiram sugerir, por muito descabidas que possam ser, podem resultar em excelentes ferramentas que nos podem facilitar e poupar tempo.

Agradeço o vosso contributo nas melhorias que podem ser úteis para todos.

Obrigado

Eu sei que são todos boa gente e não querem criticar, mas por favor, arranjem-me aí uns erros para corrigir no site ou algo como este da busca dos componentes menos bem, áreas onde tenham dificuldades ou achem que está confuso para melhorar e vos fazer perder o menos tempo possível.
Última Edição: 29 Out. 2009 03:25 por Rui.

Re: Descobrir o modelo através dos componentes. 29 Out. 2009 18:06 #7

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
Obrigadp pela resposta.

Embora não seja a minha área de actuação, pareceu-me uma ideia excelente.
Compreendo as dificulfades e a complexidade.

Como tal espero que tenha possibilidade de a levar a cabo, seria realmente diferente.

Obrigado.

Eletrônica pt grande ajuda 15 Out. 2019 01:06 #8

Hoje mais uma vez consegui resolver um defeito em um tv 42lg60fr no fórum defeitos resolvidos melhor informação eletrônica pt grato

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema