Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Escolha de um multimetro analogico para eletronica

Escolha de um multimetro analogico para eletronica 07 Jan. 2025 15:44 #1

Boa tarde
Procuro conselho sobre de multimetro analogico comprar para eletronica. Tenho multimetro digital contudo para algumas medições o analogico é mais pratico.
Há muitas marcas e modelos no mercado gostaria que me indicassem alguns modelos para que eu faça a minha escolha. O aliexpress pode ser uma das opçoes.
Já tenho um multimetro analogico mas a qualidade e precisao do mesmo preocupa-me.
Obrigado.
Obrigado

Escolha de um multimetro analogico para eletronica 10 Jan. 2025 20:54 #2

• Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Agradecimentos 362
Boa noite Passarotrovao, se procurar na Net, vai encontrar algumas ajudas muito preciosas.
Dou aqui duas ajudas
Ajuda - 1
Ajuda - 2
Quanto à resistência interna, eles falam em mínimo 20Kohms/VDC e eu iria para um mínimo de 40Kohms/VDC
Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Escolha de um multimetro analogico para eletronica 11 Jan. 2025 00:18 #3

• rafael2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Agradecimentos 7
No ponto de vista da manutencão,o multimetro analógico mais basico ja resolve.
A deficiencia que tem no analogico,o multimetro digital resolve.

Escolha de um multimetro analogico para eletronica 12 Jan. 2025 22:22 #4

Boa noite
O multímetro analógico que tenho é um YX-1000A que tem a impressionante sensibilidade de 2kohm/v. Para alem dessa impressionante caraterística o que me mais chateia e a construção do mesmo parece um brinquedo.
Dos multimetros de 40kohm/vdc que referiram não encontrei nenhum. Dos que encontrei vi dois que me interessaram (20kohm) com o Proskit Mt-2017 (vendido cá e parece robusto)e o T-88C que tenho mandar vir do aliexpress. Tambem parece robusto. Alguem me ja trabalhou com eles? obrigado
Última Edição: 12 Jan. 2025 22:23 por Passarotrovao.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema