Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Avaria estranha em Videogravador Grundig GV-250

Avaria estranha em Videogravador Grundig GV-250 18 Jan. 2023 21:27 #1

Boa noite a todos mais uma vez.
Tenho o seguinte problema.
Tenho um videogravador Grundig GV-250 o qual não era utilizado há mais de 10 anos. Ao ligá-lo, queimou o fusível da fonte, depois de substituído voltou a queimar, acabei por verificar que tinha a ponte retificadora e o mosfet em curto, acabei por substituir, e aproveitei substituí todos os eletroliticos da fonte. Entretanto começou a ter um comportamento estranho como vos vou mostrar no vídeo que vou anexar em link.
Resumindo, acabei por substituir todos os IC´s da fonte CNY17G, TDA4605, TL431, TDA8137, TL082CP, AN3824K, L2720, isto na parte superior da placa da fonte. Da parte da soldadura, substituí o diodo de switching bas20.
Sempre com o mesmo resultado. Acabei por desmontar a cabeça de leitura e retirei a placa que está soldada no motor, aí substituí todos os eletrolíticos, e o IC AN3814K. Resultado igual.
Não sei o que fazer mais, será que alguém me pode ajudar?
Envio tb em anexo o Manual de Serviço deste modelo.
P.S.- No fim do vídeo como podem ver o videogravador fica a funcionar normalmente.

Link Video:

vimeo.com/790579424

Link Manual de Serviço:

drive.google.com/file/d/17est7qRDt1T8Wtz-iBWRr_WgWDnXXumv/view?usp=share_link


Obrigado desde já,

Cumprimentos,

Hugo do Carmo.
Última Edição: 18 Jan. 2023 21:32 por hugocarmo.

Avaria estranha em Videogravador Grundig GV-250 20 Jan. 2023 14:15 #2

Boa tarde a todos.
Problema resolvido.
O Tda4605 era novo mas pelos vistos trazia algum defeito, após substituição tudo voltou ao normal.

Obrigado a todos de qualquer forma.

Cumprimentos,

Hugo do Carmo.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema