Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv hitachi 26h8l02

tv hitachi 26h8l02 16 Ago. 2022 16:19 #1

  • reburro
  • Avatar de reburro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
  • Agradecimentos 5
Olá estou com esta tv hitachi 26h8l02 , está com um problema , para mim este problema é raro , a tv tem standby e liga normalmente sem problema , agora pós estar 1:30 hora ou 2:00 horas ligada faz uma coisa estranha , se desliga totalmente até o led de standby e logo rapidamente se liga normalmente , e está sempre a fazer loop a repetir , se desliga e volta a ligar , até que eu á desligo da tomada .
Só faz isto após estar mais de 1:30 hora de estar ligada , antes de isso trabalha bem ...

Alguma ideia ???

cmpts....

tv hitachi 26h8l02 06 Nov. 2022 17:08 #2

  • reburro
  • Avatar de reburro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
  • Agradecimentos 5
Boas , este problema já foi resolvido , um diodo retficador sb5b0 na fonte vestel ,funcionava mas com defeito, provalvelmente foi que esse diodo estava a fazer fuga de currente no sentido inverso após aquecer durante 1 hora ou mais , e fazia curto e desligava a tv , depois de estar frio funcionava bem ate aquecer novamente , Atençao esse diodo sb5b0 está na mesma linha que outros 3 sb5b0 iguais , 4 no total ....

obrigado/a ...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema