Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: Samsung Syncmaster 901N - Monitor fica preto após 1 segundo de ligar

Samsung Syncmaster 901N - Monitor fica preto após 1 segundo de ligar 13 Mar. 2017 16:18 #1

Boa tarde!
Obrigado antes de mais por permitirem aceder a esta comunidade... que por necessidade de causa, descobri e recorro!
Tenho um monitor samsung syncmaster 901n que deixou de dar imagem de um dia para o outro! Carrego no botão de power, a imagem aparece por quase 1 segundo e depois fica preto! Volto a carregar no power, volta aparecer a imagem quase 1 segundo e preto novamente! O led de power fica ligado, mas desaparece a imagem!
Depois de muito pesquisar, deram quase certo que o mal estaria em capacitores estourados! Tinha 2 inchados e que substituí, conforme poderão ver na imagem anexa. Mas a verdade é que o monitor continua com o mesmo sintoma!
Agradecia ajuda na resolução deste problema, se possível!
Nota: estive a pesquisar no forum, mas não encontrei solução ou problema idêntico ao meu!
Anexos:
Última Edição: 13 Mar. 2017 16:26 por rmarcoazevedo.

Samsung Syncmaster 901N - Monitor fica preto após 1 segundo de ligar 13 Mar. 2017 18:38 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2432
  • Agradecimentos 356
-
-
Boa tarde rmarcoazevedo.

Não está a seguir um raciocínio lógico na pesquisa.

Fez bem em mudar os condensadores que referiu, mas a sua avaria deve estar no circuito de iluminação backlight.

Alimentação do inverter, transformador ou lâmpadas queimadas.

Verifique este circuito e vá dando retorno.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Samsung Syncmaster 901N - Monitor fica preto após 1 segundo de ligar 13 Mar. 2017 21:53 #3

Electrohd escreveu:
-
-
Boa tarde rmarcoazevedo.

Não está a seguir um raciocínio lógico na pesquisa.

Fez bem em mudar os condensadores que referiu, mas a sua avaria deve estar no circuito de iluminação backlight.

Alimentação do inverter, transformador ou lâmpadas queimadas.

Verifique este circuito e vá dando retorno.

Boa sorte

Obrigado pela resposta. contudo, como faço para verificar isso?
A troca dos condensadores foi algo simples, dado saber fazer soldas! Todos os vídeos que vi, para problemas idênticos ao mencionado, falavam que a troca dos condensadores resolvia o problema! Não encontrei vídeo nenhum em específico para o relatado e também para o modelo do meu monitor!
Quanto a essa verificação, como faço esse despiste?
Tenho uma foto da placa na minha publicação, pode dar-me indicações?
Última Edição: 13 Mar. 2017 22:05 por rmarcoazevedo.

Samsung Syncmaster 901N - Monitor fica preto após 1 segundo de ligar 14 Mar. 2017 11:25 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2432
  • Agradecimentos 356
-
-
Com teste de lâmpadas:



Sem teste de lâmpadas:

O melhor teste é remover a ficha das lâmpadas e ligar no seu lugar lâmpadas externas (para confirmar se o defeito é do inverter ou das lâmpadas).
Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema