Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: SAMSUNG SyncMaster 753DFX

SAMSUNG SyncMaster 753DFX 05 Fev. 2017 11:19 #1

  • WinChip
  • Avatar de WinChip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 29
Bom dia amigos, O monitor apresenta os seguintes sintomas, liguei ele e deu um estouro por dentro, tornei liga-lo novamente apareceu imagem, mas a imagem vibra e fica la em baixo, <^>. Abri o monitor e tinha um capacitor de 50V 1uF estourado e um transistor em curto. Q411 e C429. Tem um resistor todo desencapado e a área do transistor está toda preta torrada, alguém por favor me ajuda, não consegui pegar o manual do monitor para ver o esquema. Para mim tem mais defeito, não sei o porquê o capacitor explodiu, será que foi por causa do transistor?
Última Edição: 05 Fev. 2017 11:21 por WinChip.

SAMSUNG SyncMaster 753DFX 05 Fev. 2017 11:35 #2

  • WinChip
  • Avatar de WinChip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 29
Caros amigos, acabei de fazer outra analise visual, encontrei três transistores queimados, a placa esta toda preta, mas da pra fazer o reparo. Q411 --> IRF 630B, Q409 e Q410 os dois são dos mesmos valores --> RFU 230B. Resistor queimado 446, estou sem o esquema para saber o valor dele, aquém por favor me ajude. E também um capacitor conforme eu tinha dito 50v 1uF. Tenho medo de trocar, pois penso que tem mais defeito, alguém poderia me responder oque poderia ter levado para o espaço essas peças? Aguardo respostas.
Última Edição: 05 Fev. 2017 11:37 por WinChip.

SAMSUNG SyncMaster 753DFX 05 Fev. 2017 17:20 #3

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 7999
  • Agradecimentos 3173
Os seguintes utilizadores Agradeceram: WinChip

SAMSUNG SyncMaster 753DFX 05 Fev. 2017 17:59 #4

  • WinChip
  • Avatar de WinChip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 29
Meu caro e prezado amigo, muito obrigado, este fórum está me ajudando muito, não sei como ser tão grato. Monitor SyncMaster 753DFX, troquei todas as peças que eu sitei o monitor não liga, acende o led verde e desliga, SOCORRO!

SAMSUNG SyncMaster 753DFX 05 Fev. 2017 19:38 #5

  • WinChip
  • Avatar de WinChip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 29
Alguém por favor, me da uma dica, ou desconfiem de onde está o problema, amigos troquei os transistores em curto e capacitor ruim, fiz a reposição de todos os componentes ruim, mas o monitor ligou e desligou, resolvi colocar o transistor em curto o monitor ligou, mas a imagem fica toda preta, resistor r444 em chamas e aqueles três transistores estão em curto, coloco boas peças não funciona o monitor só liga quando eu deixo pressionado o botão power.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema