Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: monitor nao dá imagem

monitor nao dá imagem 14 Set. 2011 14:42 #1

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
Olá a todos, tenho um monitor samsung master 753 vdfx, que não dá imagem.Passo a explicar.
quando ligo logo o computador,o monitor liga e aparece normalmente a imagem,após algum tempo,(1 minutos ou 2)fica sem imagem,o led verde do interruptor pisca e por vezes ficam 2 ou tres listas finas azuis, tipo tracejado.Gostaria , se possível que me ajudassem
abraço o obrigado a todos desde já
.joao morais

Re:monitor nao dá imagem 16 Set. 2011 06:25 #2

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
ninguem me pode ajudar?
obrigado desde já

Re:monitor nao dá imagem 16 Set. 2011 11:20 #3

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo jmorais

Não lhe aparece uma mensagem de resolução acima da que é permitida pelo monitor, isto é probavelmente a resolução está acima do maximo a que o monitor permite... no meu caso só para dar um exemplo funciona como resolução maxima em 1280x1024 a 75Hz, se exceder esta resolução terei o mesmo problema que o amigo tem, logo o recomendavel é que se não sabe a resolução maxima do mesmo deixe ficar da proxima em 1024x768 a 60Hz... O veja no google qual é o resolução maxima para o seu caso...

Para resolver tem que entrar em modo de segurança permindo o F8 enquanto o computador carrega o windows (depois do POST) e fazer o seguinte:

1.Abrir as Definições de visualização clicando no botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Aspecto e Personalização, clicando em Personalização e, em seguida, clicando em Definições de visualização.

2.Em Resolução, mova o controlo de deslize para a resolução pretendida e clique em Aplicar.

Espero que seja este problema...

Abraço amigo
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 16 Set. 2011 11:34 por kikoakanando.

Re:monitor nao dá imagem 17 Set. 2011 10:05 #4

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
olá caro amigo kiko,eu sei q mensagem é assa e ja me aconteceu.Na verdade ,nao é isso ,nao aparece mensagem nenhuma.ligo o monitor de inicio e passados momentos,fica sem imagem.Gostaria que me pudessem ajudar,dewsde já o meu ogrigado ao kioakanando.abraço

Re:monitor nao dá imagem 26 Set. 2011 01:57 #5

  • manga
  • Avatar de manga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 38
  • Agradecimentos 1
boa noite,ja aconteceu o meu monitor faça uma resolgem e de uma boa olhada nos capacitores eletroliticos se tem alguma anormalidade ou estufados talvez isso te ajuda ok

Re:monitor nao dá imagem 26 maio 2014 17:36 #6

  • Enfotec
  • Avatar de Enfotec
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Nem Melhor, Nem pior Apenas Diferente Dos iguais
  • br  
  • Mensagens: 125
  • Agradecimentos 1
Ola, Você já resolveu seu problema , ou vendeu seu monitor ?
Nem Pior, Nem Melhor ... Apenas Diferente Dos Iguais !

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema