Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: Samsung 940BW GH19WS 19" - Desfocado

Samsung 940BW GH19WS 19" - Desfocado 10 Mar. 2023 08:54 #1

  • almamater
  • Avatar de almamater
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • pt  
  • Mensagens: 118
  • Agradecimentos 5
De um momento para o outro deixou de funcionar, liga mas não está normal. Não é do cabo, não é do computador (foi tudo testado) e com outro monitor funciona bem.

A imagem está muito pouco nítida e escura.

A fonte de alimentação parece-me Ok, os condensadores estão bons (tirei alguns e medi-os). As tensões também estão bem (de 15V saiem 17V mas não deve ser por isso).

Sempre que deteta sinal na porta VGA ele liga mas aparece no canto superior esquerdo um quadrado por uns segundos a dizer "Analog". E o valor do brightness volta sempre a 'zero' quando o monitor é desligado...













Haverá alguma coisa que se possa fazer? Não estou a entender o motivo do briho ir sempre para 0 e a parte dele dizer ' Analog', parece que passou para um modo diferente não sei..

Samsung 940BW GH19WS 19" - Desfocado 10 Mar. 2023 20:20 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 7999
  • Agradecimentos 3173
Tem no site os manuais para ajudar.
Verifique o circuito do inverter, se está a entrar em protecção.
Verifique as tensões de 3,3 e 1,8V geradas no board de sinal, e as tensões nas eeprom.

Pode ainda ter eeprom com problema e precisar de ser trocada
Os seguintes utilizadores Agradeceram: almamater

Samsung 940BW GH19WS 19" - Desfocado 11 Jul. 2023 09:35 #3

  • M.C.Silva
  • Avatar de M.C.Silva
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • pt  
  • Mensagens: 97
  • Agradecimentos 15
Bom dia Srs, almamater e zurca.
Com a vossa permissão eu diria para ver os pulsadores, o suspeito ser o brilho menos pois este(s) com passagem, dão enviam tensão (anormal) ao processador e este faz aparecer a informação: Analog e brilho e contraste para minimos, parece-me !.
Diria para ensaiar em colocar um pouco suficiente de limpa contatos (W60) nos pusadores e ver o resultado, se resultar troca os pulsadores.
É sempre e muito válida a informação indicada a fazer pelo zurca.

obg_ms
Última Edição: 11 Jul. 2023 09:46 por M.C.Silva.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema