Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Microondas Teka não liga o display

Microondas Teka não liga o display 28 Ago. 2026 15:14 #1

• mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Agradecimentos 68
Amigos estou com este microondas Teka TMW 20.1 BIS que não liga o display mas a ventoinha do magnetron e a do grilhador mais a lampada ligam diteto assim que a porta fecha.
Ele tem as placas com sinal de quimado no conector J3 da fonte de alimentação e que passou para a placa de comandos onde tem o display, refiz toda a zona quimada das pistas, fiz uma varredura a nivel de tenções e como não tenho o esquema dessas placas não consigo saber se as tenções que lá mostra em alguns pontos estão corretas ou não.

No conectror que liga as 2 placas uma a outra só encontro 5.20v e 4.80v revisei regulador de tensão e tanto na estrada como na saida tenho preticamente a mesma tensão 5.60 na entrada e 4.56v na saida.

Testei os triacs testei o trasnformador de 12v ac e está tudo bom, só encontrei um diodo 1n4148 que liga ao microprocessador em curto troquei ele e tambem alguns condensadores da fonte por suspeita de estar alterados, mas continua tudo igual.

Como não encontrei mas nada com defeito começo a achar que o problema possa estar no
microprocessador, o unico esquema que tenho para este microondar é o que eu deixo aqui.

Algum amigo me pode ajudar com alguma dica.
Um forte a braço a todos.
Anexos:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema