Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Microondas eletrolux modelo ME27F nao liga lampada vetilador1

Microondas eletrolux modelo ME27F nao liga lampada vetilador1 31 Dez. 2024 14:58 #1

Bom dia,esse microodas faz leitura do tempo certo mais nao liga lâmpada e vetilador,ja verifiquei na placa emcontrei os diodo 05,06 aberto ai ele liga chega tençao no trafao e liga faz leitura mais nao liga restante,alguem ai que pegou pode me dar uma dica pois estou comfuso pois verefiquei rele parece estar certo so que nao chega tensao na lâmpada e ventilador!

Microondas eletrolux modelo ME27F nao liga lampada vetilador1 03 Jan. 2025 00:17 #2

• zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Agradecimentos 3232
Veja a pag 28 do manual.

Pode ser o relé RY02 , transístor drive TR08.
Para verificar o relé basta fazer um curto entre colector emissor de TR08.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valdomiromachado

--Microondas eletrolux modelo ME27F nao liga lampada vetilador1 03 Jan. 2025 22:27 #3

Boa noite meu amigo zurca,sempre me auxiliando vou verificar vou responder!

Microondas eletrolux modelo ME27F nao liga lampada vetilador1 05 Jan. 2025 01:57 #4

Boa noite meu amigo Zurca pois entao ao verificar manual eu nao emcontro tr08,ai seguindo seu rasçecineo fez o curto tr06 como tu falaste ligou a lâmpada mais nao ligou o prato e o ventilador,seguindo o manual troquei tr07 que no manual esta no lugar do tr08 mais nao liga ventilador portanto analizando o manual percebi que relé y01 e alimentado por 5v entao retirei o tr01 estava alterado como nao emcontrei o o transisto 06,01com códico ksr1005 coloquei o c3198 o microodas liga normal ligando mais prato e o ventilador,por ora fica ai dica grande vilao foi tr01,tr06 a causa de nao ligar lâmpada e prato e ventilador!Etou dando como resolvido,meu agradecimento ao grande Zurca pela dica! ;)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema