Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: Fabricante diz que para não viciar a bateria, sempre carga completa?!!

Fabricante diz que para não viciar a bateria, sempre carga completa?!! 13 Abr. 2023 16:06 #1

  • Antonio-1
  • Avatar de Antonio-1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 1 anos
  • Tempo livre é usado para estudar electrónica.
  • pt  
  • Mensagens: 90
  • Agradecimentos 3
Boas,

Eu tenho outra duvida:

Eu recordo de ler nos manuais de telemóveis antigos que para não viciar a bateria,
se deve de gastar a carga da bateria até aos 15% e depois carregar a bateria até aos 100%.
Está regra está correta?
E se eu ligar o telemóvel sempre a corrente eléctrica, a bateria nunca sai dos 100% então, nunca faz uso da bateria,
e logo a bateria não sendo usada, tem uma longevidade de vida mais longa.


Qual das duas opções é a mais correta?

Até já.
:) . . .

Fabricante diz que para não viciar a bateria, sempre carga completa?!! 22 Abr. 2023 14:18 #2

Bateria de notebook ,realmente é da forma que está informando ,porém se deixar o carregador ligado a bateria vai sim viciar .

No caso de tirar a bateria ou apenas desliar ela do sistema ,pode dar uma vida útil maior a ela ,porém ,não pode deixar ela com 100% de carga ,e e muito menos descarregada, outra coisa muito importante é que não pode deixar a bateria sem receber carga por muito tempo ,pois o circuito da mesma se deteriora

Espero ter ajudado !! B) B) B) ;)

Fabricante diz que para não viciar a bateria, sempre carga completa?!! 22 Abr. 2023 20:11 #3

  • Antonio-1
  • Avatar de Antonio-1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 1 anos
  • Tempo livre é usado para estudar electrónica.
  • pt  
  • Mensagens: 90
  • Agradecimentos 3
Claro que sim. Ajuda pois. Toda ajuda é sempre bem vinda.
:) . . .

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema