Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Gerador Eólico com Motor de Patinete 24v

Gerador Eólico com Motor de Patinete 24v 05 Set. 2017 13:28 #1

Bom dia Pessoal, sou novo no Forum e preciso de uma ajuda dos mais experientes. Não tenho conhecimentos profundos em Eletrônica, somente o basico do básico aprendendo em pequenos projetos de Internet mesmo.

A minha dúvida é a seguinte: Construi um Gerador Eolico com um motor de Patinete Elétrico de 24v 120w DC.
O gerador ficou excelente, tanto o mastro quanto todo o suporte, fiz tudo em ferro com rolamentos.

Porém o que eu mais queria era acender uma lâmpada ou um Led só para enfeitar mesmo a noite, nada de carregar baterias ou algo do tipo, a idéia é um gerador que acendesse pequenas coisas.

Porém já tentei de tudo: fiz um ladrão de jaule e acoplei na saida do Gerador e nada, não acende nem uma fita led de 12v, já tentei ligar um led de alto brilho direto na saída do motor e também nada.

Creio que o que falta é amperagem, pois ele consegue gerar uns 3 a 5v dependendo do vento (moro em lugar alto na frente da serra da cantareira).

Alguém consegue me ajudar por favor neste meu projeto me informando o que falta para eu conseguir acender um led, uma pequena lampada etc?

agradeço a todos

Gerador Eólico com Motor de Patinete 24v 05 Set. 2017 16:33 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1558
Primeiro, verificar se está a gerar tensão e qual o valor da tensão. Se, por exemplo, o gerador tiver uma saída de 3V colocar uma lâmpada de 110 ou 220V não acende.

Seja em que situação for, sem ter mais nenhum componente, a corrente que sai é corrente alternada.
Por isso, apenas pode ligar lâmpadas de resistência comuns.