Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Explicaçao do circuito controlador de carga

Explicaçao do circuito controlador de carga 03 Jul. 2011 18:24 #1




viva pessoal.

Alguem me pode fazer uma breve descrissao sobre o funcionamente deste esquema do controlador de carga? nomeadamente a funçao do 4001, o lm 339 e o ifr510.

Obrigado

cumprimentos

Re:Explicaçao do circuito controlador de carga 03 Jul. 2011 23:39 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1558
Caro membro o circuito tem um texto explicativo que julgo que esclarece o funcionamento dos componentes que solicitou, em relação ao 4001 são portas lógicas verifique o link referenciado como portas lógicas em electronica digital menu esquerdo.

Re:Explicaçao do circuito controlador de carga 16 Fev. 2012 16:57 #3

  • fmop
  • Avatar de fmop
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boas tardes

Inscrevi-me agora no forum e ainda estou com dúvidas sobre onde escrever, pelo que peço desde já desculpas caso não seja este o local devido.

A minha questão é relacionada com este controlador de carga.
Eu preciso de algo semelhante ao que aqui está para alimentar um robot que tem as suas próprias baterias.
A minha dúvida é:
Se eu estiver com o robot à carga e as baterias estiverem carregadas, ele está a gastar a bateria pois a carga está a ser desviada para as lâmpadas certo?
É que eu pretendia um sistema que alimentasse as baterias e que quando estas estivessem carregadas eu pudesse estar com o robot ligado sem estar a consumir a bateria.
Não sei se fui claro?

despeço-me com cumprimentos

Obrigado

Re:Explicaçao do circuito controlador de carga 11 Set. 2012 13:18 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega fmop ,meus cumprimentos. B)

Sim meu amigo você foi bem claro e eu também serei.
O amigo está em busca de um milagre,pois como espera estar com a carga ligada e sem consumir ?
Mesmo com o robot em stand-by haverá consumo,ou seja,consumo zero somente desligado.
Valeu,desejo-lhe sorte e mais entendimento.
Fui !!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema