Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Transformação de Moinho Americano - ajuda

Transformação de Moinho Americano - ajuda 18 Nov. 2008 18:42 #1

  • apassos
  • Avatar de apassos
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Boa tarde,
Tenho uma pequena propriedade com um moinho americano, em muito boas condições, mas que actualmente não serve para tirar água, como fez até há poucos anos atrás, tendo-se optado por colocar um motor para retirar a água do poço.
Tirar água com o motor implica um gasto de electricidade elevado. Então pensei que talvez pudesse utilizar o moinho para produzir electricidade, uma vez que as pás e a estrutura do moinho estão boas.
Sei que é possível esta transformação, dado que num outro forum descobri alguém que transformou um para uso próprio, mas não para terceiros.
Ora eu precisava de saber se efectivamente esta transformação é possível no meu moinho e se o custo/benefício vale a pena. A zona é ventosa e de acordo com o estudo dos ventos publicado no site do INETI está numa zona em que vale a pena aproveitar o vento para produzir electricidade.
Será que alguém me pode dar umas dicas sobre este assunto?
Muito obrigada
Ana

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 19 Nov. 2008 10:34 #2

  • OHM
  • Avatar de OHM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • tecnico de electronica e telecomunicações
  •   
  • Mensagens: 31
ola!!
respondendo a tua questão ,eu não conheço a o seu moinho e não sei se ele será capaz de fazer com que o gerador produza a potencia necessária para o que pretendes, mas partindo do principio que o moinho é capaz de produzir essa potencia é efectivamente possivel a transformação.
Quanto aos custo não sei te responder porque não estou por dentro dos preços!!

se houver alguma questão está a vontade!!!
cumprimentos ohm

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 18 Ago. 2009 20:54 #3

Somos uma empresa que vende moinhos de vento. Precisamos de mais pormenores para a podermos ajudar contacto: rui pinto 967018012 275958070 fax 275958072

Pinto e Filho Lda
Parque Industrial do Tortosendo
Lote 10 Tortosendo
6200-722 Covilhã

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 18 Set. 2009 18:47 #4

  • apassos
  • Avatar de apassos
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Muito boa tarde,
Muito obrigada pela vossa resposta. Tenho estado de férias e só hoje a vi. Será que tem um contacto por e-mail para onde eu possa enviar mais informação sobre o meu moinho. Gostava muito de o tornar totalmente operacional e de o converter se possível também para a produção de energia.A localização do moinho é na zona da grande Lisboa, pelo que se entretanto vierem a Lisboa, talvez fosse interessante verem o moinho. Não tenho qualquer documentação do mesmo, já que é do tempo do meu avó mas o seu estado de conservação é perfeito, dado que teve sempre manutenção ao longo dos anos. Deixou de funcionar (de tirar água) há cerca de 4 anos porque precisa de uma peça que ninguém consegue arranjar ou fazer.Tenho algumas fotografias que poderão ser úteis para saberem pelo menos do que estou a falar.
Com os melhores cumprimentos,
Ana

Fico a aguardar.

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 19 Set. 2009 16:40 #5

Poderá enviar os documentos para o email:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Visite também a nossa página em www.pintoefilho.pt

Tentaremos prestar a ajuda necessária.

Cumprimentos

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 28 Fev. 2010 23:21 #6

Boa Noite,

Gostaria de saber se ainda está interessada em transformar o seu moinho, eu transformei o meu à cerca de 4 anos atrás.
Se estiver interessada eu estou disposto em ajudar.
Última Edição: 28 Fev. 2010 23:22 por rekeijao.

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 02 Mar. 2010 09:18 #7

Possuo um moinho de vento tradicional que necessita de intervenção mecanica, entretanto obtive um registo definitivo junto da EDP para produçao de energia. Pretendia informação da adaptabilidade deste moinho para produzir electricidade , contactos de quem o faça , e de quem proceda apenas a reparação de moinhos.
Os meus agradecimentos e um bem haja a todos.

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 02 Mar. 2010 09:26 #8

Olá bom dia ,

Agradecia informação sobre alguem que proceda a reparaçoes em moinhos de vento no concelho de sintra.

Obrigado

Re: Transformação de Moinho Americano - ajuda 07 Fev. 2012 15:40 #9

No seguimento do seu pedido de ajuda, venho disponibilizar-me para futuro contacto, visto que a Metal Express, Lda. é uma empresa também vocacionda para a fabricação e reparação de Aeromotores (Moinho de Vento para tirar água) estando sediada no Concelho de Sintra.

Contactos:
Paulo Alves
Telm. 936407264
Email. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estrada do Alcolombal, nº 123 - Armazém 2
2705-832 Terrugem
Última Edição: 07 Fev. 2012 15:59 por Metal Express, Lda.. Motivo: Introdução de foto

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema