Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Notebook Philco modelo 14N problema com portas Usb

Notebook Philco modelo 14N problema com portas Usb 19 Jan. 2023 16:46 #1

Olá amigos estou com um problema um tanto curioso neste notebook existem portas Usb no aparelho, mas quando eu coloco algum pen drive em alguma das portas não abre nada em nenhuma delas, já fiz a verficação da tensão e todas as portas possuem os 5v que precisam para operar, quando eu coloco um mouse usb em todas estas portas elas funcionam, o mouse funciona se eu colocar mas outros dispositivos não funcionam, caso curioso, alguém sabe me informar o que está acontecendo se alguém já pegou caso assim e puder ajudar ficarei grato.

Notebook Philco modelo 14N problema com portas Usb 19 Jan. 2023 19:37 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1558
Verificou se realmente estão lá os 5 vc quando um dos dispositivos que não funcionam é conetado?

O problema pode estar no consumo dos 5V quando excede determinado valor não funciona.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Adriano Presley

Notebook Philco modelo 14N problema com portas Usb 19 Jan. 2023 19:42 #3

Rui agradeço por responder, então a medida dos 5 volts que fiz foi com o notebook fechado nas portas USB do aparelho, pra medir com algo colocado nas portas terei que abrir o aparelho pra ver se ao colocar um pen drive os 5 volts continuam ou se desaparecem farei o teste mais afundo para ver. Depois retorno, obrigado. Só que o mais estranho foi o que eu mencionei, se eu coloco um mouse USB ele funciona na boa e teclado também, acende a luz ele mexe tudo certo, se eu colocar um pen drive mesmo o pen drive estando bom não funciona já coloquei vários pra testar e não funciona, muito estranho funcionar com o mouse e teclado e outros dispositivos não.
Última Edição: 19 Jan. 2023 19:52 por Adriano Presley.

Notebook Philco modelo 14N problema com portas Usb 19 Jan. 2023 21:16 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 7999
  • Agradecimentos 3173
Claro que deve verificaro indicado pelo Rui.

Para isso existem uns pequenos aparelhos que permitem verificar os usb ( 5V e correntes ) muito facilmente e que até se encontram nos chineses.

Usb tester

Alem disto pode usar software para verificar o que tem ligado e se é detectado.

Usb soft

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema