Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Bateria 18650 Lítio 12v 3s9p - Dúvida sobre amperagem de descarga

Bateria 18650 Lítio 12v 3s9p - Dúvida sobre amperagem de descarga 16 Nov. 2022 09:35 #1

  • PSaibot
  • Avatar de PSaibot
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 1
Bom dia,

Iniciei-me recentemente na reconstrução de baterias de células de lítio, principalmente para reconstruir as baterias das minhas parafusadoras e aspiradores.

Com recurso a células usadas que fui guardando, a um BMS 3s 40A, a um aparelho de solda de ponto e a uma caixa de bateria de chumbo já fiz uma bateria típica 12v 3s7p que dá para o carro elétrico do filho mais novo.

Pretendo fazer uma nova bateria de 12V recorrendo a pilhas de 18650.
O projeto consiste em fazer uma bateria de 3s9p com um BMS de 3S 60A.

O objetivo é fazer um chamado de booster, com boa capacidade de descarga (Amperes) suficiente para multiusos como arrancar um carro ou mesmo usar no aparelho de solda de ponto para fabricar estas baterias.

Na minha ideia tenho em vista células 18650 INR da Samsung com 2000mah e 22A de potência de descarga e penso que sendo uma bateria 3S tal como se multiplicam os Volts (3.6V*3) também se multiplicam os Amperes logo 22A*3=66A de descarga.

Como o BMS para esta bateria é de 60A vá que a coisa fique limitada a 60A tudo bem é uma boa descarga pelo menos capaz de dar a solda de ponto e também serve de booster.

A minha dúvida é, esta minha maneira de pensar está correta? Se construir esta bateria 3s9p recorrendo a células de 22A de descarga irei obter no fim uma descarga de até 60/66A ?

Cmpts,
Pedro

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema