Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: A2411P datasheet

A2411P datasheet 27 Nov. 2020 16:38 #1

  • hamn
  • Avatar de hamn
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 1
Não sei onde desencantar o datasheet deste circuito integrado; não tem logotipo, apenas uma inscrição por baixo ( e que não sei se é I9645 ou L9645, pois antes do 9 aparece apenas um traço ao alto ).
É usado para num telefone para o toque de chamada.

A2411P datasheet 27 Nov. 2020 19:18 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 7999
  • Agradecimentos 3173
Sera este?
Anexos:

A2411P datasheet 12 Jan. 2021 14:56 #3

  • hamn
  • Avatar de hamn
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 1
Não.
Este circuito integrado, é um DIP com 8 pinos, e aparece na parte do circuito que faz o toque de chamada de um telefone fixo, está ligado ao PZT speaker ( "ring bell" ) do telefone.

A2411P datasheet 30 Jun. 2022 13:52 #4

  • hamn
  • Avatar de hamn
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 1
( Ainda ) relacionado com este tópico:
A humidade afecta o funcionamento de um PZT speaker?
Fiz uma "campainha suplementar" justamente com o A2411P deste tópico, e com um speaker desses... peguei num circuito impresso de um telefone usado, coloquei dentro de uma caixa de plástico fechada deixando apenas os dois fios da ligação à linha telefónica e os outros dois fios para o speaker de fora da caixa ( que fixei debaixo de um alpendre )... durante o verão funcionou bem, mas assim que começou o tempo húmido, chapéu... mais recentemente, passou a funcionar aleatoriamente... já vou no segundo speaker com esse circuito... onde está o problema? no speaker? no circuito integrado? nos dois?

A2411P datasheet 21 Jan. 2023 17:05 #5

  • hamn
  • Avatar de hamn
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 1
Recentemente ( há duas semanas ) tive uma avaria com o(s) telefone(s) de casa: conseguia fazer chamadas para fora, mas quando ligavam para casa, nenhum deles tocava, apesar de falar e ouvir normalmente. Cada vez que falava com a linha de apoio técnico, diziam que era uma coisa diferente: primeiro que a culpa era da linha telefónica ser antiga e sugeriam mudar para um sistema sem fios ( que não pode ser usado pois tenho 3 telefones pendurados na linha + a tal campainha suplementar que já aqui falei; além de que depende da rede de energia elétrica para funcionar );
Da segunda vez disseram para mudar para fibra óptica ( mas também depende da rede elétrica para funcionar )...
Uns dias mais tarde, lá mandaram um técnico a casa a confirmar que o problema estava no "armário", e que ia demorar algum tempo a resolver o problema...
Tentei perceber exactamente o que se estava a passar, mas ele fechou-se em copas. Referiu apenas que no armário havia dois módulos, um para a parte da comunicação em si, e outro responsável pela injeção de 70V na linha que faz a campainha do telefone tocar. Ainda perguntei se esses 70V eram
corrente alterna ou continua, mas ele não deu resposta.
Assim sendo, caros amigos, pergunto se alguém me pode explicar mais detalhadamente o "protocolo" de comunicações em linha telefónica analógica, para tentar perceber quanta "carga" ( telefones ) posso pendurar na linha telefónica, sem comprometer o seu desempenho.
De referir também que o tal "armário" faz a interface entre a rede local em cobre da aldeia com a ligação ao resto da rede em fibra óptica entre povoações.
Também referir que tenho um BPA na entrada da instalação de casa.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema