Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Amplificador modelo: unic+zx800 em curto!

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 01 Jun. 2022 21:43 #1

Boa noite amigos,estou com esse amprificador que chegou com os capastor C10,11 estorado e mais diodo aberto fez a troca dos mesmo e todos os diodo e consertei trinlhas roupida e mais encontrei os transisto de saida uns aberto e outros em curto troquei e os resistores que liga no emissor verefiquei toda a placa de saida porei ele liga mais nao apaga a lâpada fica aceza mais fraca e liga o cooler mais nao consigo achar curto confeço que estou meio perdido nao sei se na placa ou na saida pois eu tenho o esquema dele aqui so que nao aparece as tensoes no esquema,ao ligar aqui na placa e no emissor do transitor de saida esta tendo uma tensao de 35,a 40v que deveria ter 0v e isso portanto os amigo que poder dar uma diga fico muito agradecido! :blush: :blush: :blush:

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 02 Jun. 2022 10:20 #2

Ola alguem me da uma luz,dos meus amigo sobre essa increnca!

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 03 Jun. 2022 12:19 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1558
Veja se o esquema ajuda

UNIC ZX800
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valdomiromachado

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 03 Jun. 2022 23:34 #4

ok Rui muito obrigado eu tinha baixado aqui o teu e mais nitido obrigado,estamos esperando uma dica dos amigos pois esta ha lampada fica fraquinha mais aparece tensao no emissor do transisto de saida!

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 05 Jun. 2022 10:18 #5

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 202
  • Agradecimentos 56
valdomiromachado

Já resolveu a avaria sim ou não?
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valdomiromachado

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 05 Jun. 2022 18:37 #6

Boa tarde amigo Zarb,ainda nao estamos verificando,chequei os 15v que liga cooler esta certo na fonte pois liguei sem lampada rapido ai chequei.

Estou esperando uma dica ai dos amigo!Obrigado

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 06 Jun. 2022 11:30 #7

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 202
  • Agradecimentos 56
Bom dia diga em relação ao gnd, massa tem ligar dos condensadores electroliticos c9 c12 e c10 c11 qual as tensões +vcc e -vcc ou seja tem sem fazer com ponta preta do multímetro ligado gnd nesses condensadoes primeiramente.Como disse que nos emissores esta de 35 40v não pode se isso aparece ou esta em curto ou os trasistores estão saturados.E quando não aparece 0v tem problema do circuito de baixo do ponte onde tinha de estar 0v. ???
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valdomiromachado

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 06 Jun. 2022 22:15 #8

Boa noite migo Zarb entao como você coloca com pontera negativa no GND as tensoes +cc e -cc ambos estao dando 37vdc com lâmpada ligada, um teste rapido com lâmpada desligada dando 62vdc, portanto continua as tensoes nos emissor de saida!
Última Edição: 06 Jun. 2022 22:22 por valdomiromachado.

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 07 Jun. 2022 07:59 #9

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 202
  • Agradecimentos 56
.Por isso as massas dos condensadores c9,c12,c10,c11 e ai e referencia para fazer as medições.No seu multímetro e ai tem ter a ponta preta e o vermelho medir tanto vcc+ com vcc- um da +37 e ou -37 e todas medições faça tem ser assim esse equipamento trabalha com tensões negativas e positivas.Por isso num amplificador classe G ou H no ponto que vai para altifalante tem dar 0v.Se sabe como funciona tudo bem se não sabe e muito difícil poder ajudar.
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Amplificador modelo: unic+zx800 em curto! 07 Jun. 2022 08:04 #10

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 202
  • Agradecimentos 56
Amigo como esse equipamento com tensões positiva e negativas referente ao 0v. Por isso as massas dos condensadores c9,c12,c10,c11 e ai e referencia 0v para fazer as medições.No seu multímetro e ai tem ter a ponta preta e o vermelho medir tanto vcc+ com vcc- um da +37 e ou -37 e todas medições faça tem ser assim esse equipamento trabalha com tensões negativas e positivas.Por isso num amplificador classe G ou H no ponto que vai para altifalante tem dar 0v.Se sabe como funciona tudo bem se não sabe e muito difícil poder ajudar.
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema