Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: 3D Blu-ray DVD HOME CINEMA SYSTEM LG BH6730S inoperante.

3D Blu-ray DVD HOME CINEMA SYSTEM LG BH6730S inoperante. 26 Abr. 2021 19:55 #1

Totalmente inoperante; nem acende o display após acionar a chave power.
As tensões de saída da fonte estão todas zeradas.
Quando retiro o cabo entre a fonte e a placa-mãe, as tensões da fonte aparecem normais.
Isto está acontecendo por causa de um desarme da proteção ou por um problema na placa principal?

www.electronica-pt.com/esquema/esquemas-dvd/lg-dvd-home-theater-diagrams/lg-bh6730t-82855/

Obrigado por qualquer ajuda.
Última Edição: 27 Abr. 2021 09:16 por Rui.

3D Blu-ray DVD HOME CINEMA SYSTEM LG BH6730S inoperante. 26 Abr. 2021 22:11 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8001
  • Agradecimentos 3175
Provavelmente será mesmo protecção .
Verifique o sinal AMP_PROTECT , pag. 119 do manual.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Conhecendo Eletrônica

3D Blu-ray DVD HOME CINEMA SYSTEM LG BH6730S inoperante. 27 Abr. 2021 02:57 #3

Conhecendo Eletrônica escreveu:
As tensões de saída da fonte estão todas zeradas.
Quando retiro o cabo entre a fonte e a placa-mãe, as tensões da fonte aparecem normais.

Isto está acontecendo por causa de um desarme da proteção ou por um problema na placa principal?

Voltando a analisar as tensões, notei que estavam variando, principalmente a de 3,8V. Estava reduzida demais. Na semana passada estavam normais quando se retirava a placa-mãe.
Desconfiei da fonte, e após conferir melhor, notei várias soldas frias na região do fotoacoplador da fonte de 3,8V e também em outras regiões.
Eu encontrei a placa da fonte bastante enzinabrada, não sei se por maresia ou alguém a lavou de forma inadequada.
Após fazer nova ressoldagem e limpeza o aparelho voltou a funcionar normalmente.
Considero que eu falhei na análise inicial, por falta de atenção. Um defeito banal, mas acho importante apresentar os resultados finais.

3D Blu-ray DVD HOME CINEMA SYSTEM LG BH6730S inoperante. 27 Abr. 2021 03:07 #4

Anotei as tensões da saída da fonte (em stand-by e power), além de outras características.
Caso alguém necessite, eu passo as informações.

Muito obrigado a todos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema