Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: philips 46pfl3008d ligava , nao liga mais

philips 46pfl3008d ligava , nao liga mais 28 Nov. 2019 15:25 #1

bom dia a todos. deu entrada ontem na minha bancada essa Philips, a principo se ligava o aparelho e travava a barra do volume como se tivesse com um interruptor ruim ou um problema na linha.
diante dos fatos desconectei o painel dos botões e sanou o problema, então averiguei o mesmo em busca de um dano físico nos componentes , e notei que algo de errado não estava certo com uma das linhas, tendo em vista que as teclas , pw, ch- e ch+ deveriam seguir em uma linha separada das teclas source,vol- e vol+ . então fui e tirei um resistor que estava em paralelo entre as duas linhas e agora o televisor não liga.

mediante os fatos, segui as linhas até o mst6931 que seria o ci de audio e video da mesma, e notei que algumas linhas dele estão em curto, por exemplo as linhas: avdd_aud33,avdd_adc33,avvd_mod. removi o ci do lugar e testei as impedâncias da linha e não estavam mais em curto. voltando o ci, as linhas voltam a dar o curto, não sei se são linhas de baixa resistência (acredito que não pois sem o ci fica ok) .

detalhe, antes de remover o ci a tv apresentava uma breve ligação do backlight, agora ela não inicia. fica somente em standby.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema