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TÓPICO: Passadeira Domyos 270 - MC2100E Rev. C

Passadeira Domyos 270 - MC2100E Rev. C 26 maio 2019 14:08 #1

  • Pinho11
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Boa tarde,
Alguém pode dar uma ajuda pf.
Tenho uma passadeira Domyos 270 está com um problema na placa penso eu quando se dá o arranque para começar a rodar ela da um arranque com falhas e depois simplesmente para ,só desligando para começar outra vez e faz o mesmo.
A placa é uma MC2100REV C
Se alguém tiver uma dica que me ajude agradeço.
Obrigado

Passadeira Domyos 270 - MC2100E Rev. C 26 maio 2019 18:36 #2

  • Rui
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Verifique se é este o circuito

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: PWM-Circuit-for-MC-2100-Motor-Controller-Board.pdf
Tamanho do Ficheiro: 3,649 KB
Última Edição: 26 maio 2019 18:37 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pinho11

Passadeira Domyos 270 - MC2100E Rev. C 26 maio 2019 18:38 #3

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Anexos:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui, Pinho11

Passadeira Domyos 270 - MC2100E Rev. C 27 maio 2019 07:14 #4

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Bom dia,
Muito obrigado pela vossa disponibilidade a minha placa e um apouco diferente é uma MC2100 REV C ,tem umas partes idênticas no entanto e com vossa experiencia envio um foto para verem e se acham se é compatível.
Obrigado.
Um
20190526_140817.jpg

abraço.
Abel Reis

Passadeira Domyos 270 - MC2100E Rev. C 27 maio 2019 11:35 #5

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Existem algumas diferenças entre as diversas versões do modelo MC2100. Diferenças entre MC2100E REV. B, MC2100E REV. C, ICON MC2100E REV. D e MC2100ELS.
A MC2100E REV. B, MC2100E REV. C e ICON MC2100E REV. D são os mesmos controladores. Os conectores são s mesmos e são 100% totalmente compatíveis entre si.

REV. D é o último controlador fabricado e atualmente ainda está em produção como um substituto para controladores antigos. De qualquer forma, não está em conformidade com a diretiva de economia de energia (ERP), por isso não é possível usá-lo em produtos para o mercado europeu.
mc2100-rev-c.png

MC2100 O ELS é o novo controlador usado na maioria das passadeiras Proform, Weslo, Domyos e Nordick Track. É 100% compatível com os antigos controladores REV. B, REV. C e REV. D. Também é totalmente compatível com a Diretiva ERP, tem uma fonte de alimentação comutada integrada no controlador.
mc2100-els.png


No caso de substituição completa da placa, deve-se remover também o transformador da placa antiga uma vez que a ELS já tem alimentação integrada.

Tensões do Controlador

CB1, CB1A - Estas ligações são para os dois terminais do interruptor ON / OFF. O int. liga / desliga pode ser soldado diretamente no circuito ou conectado por fios ou totalmente ausente, substituído por um fio de ligação soldado entre os dois terminais. Quando soldado ou substituído por um fio de jumper, o fio AC Hot Hot de entrada (BLACK) será encaminhado através do interruptor térmico no motor de acionamento. Quando conectado por fios, um fio será encaminhado através do interruptor térmico. 120 VAC serão medidos através do interruptor aberto quando a energia é aplicada. 0 VAC será medido quando o interruptor estiver fechado. NOTA: Essas conexões não estão presentes no MC-2100E.

LG1 - Com a etiqueta AC HOT, este comutador recebe a entrada de 120 VAC (BLACK) do cabo de alimentação (ou BLUE) da chave térmica, se o disjuntor de ligar / desligar for conectado ao MC-2100). Essa tensão estará presente sempre que a esteira estiver conectada.

LG2 - Etiquetado com AC NEUT, esta conexão é o AC Common Neutral (WHITE)(NEUTRO) é conectado a partir do cabo de alimentação.

LG3 - Labeled A +, este terminal é a conexão positiva para o fio do motor da unidade RED. A tensão entre esta conexão e o LG4 medirá 0 VCC quando o tapete rolante estiver em repouso a aproximadamente 100 VCC quando o tapete rolante estiver a funcionar a toda a velocidade.

LG4 - Labeled A-, esta conexão é para o fio do motor da unidade BLACK. Este é o terminal negativo para os fios do motor.

HD2 - Console

Esta conexão de oito fios conecta o controlador ao console. Cada fio transporta o seguinte sinal de tensão:

PRETO - (Dois fios) Estes são os fios terra do console. Todas as outras tensões tomadas no chicote de 8 fios referem-se a qualquer um desses fios. Nota: No MC-2100SDI, o segundo fio Black (o próximo a Violet) carrega uma tensão pulsante muito pequena que o console monitora para contar o número de passos dados pelo usuário.

VERMELHO - Este fio fornece o console com 9 VDC. Isso pode ser tão alto quanto 12-13V com base em meus próprios testes e anedotas de toda a web. Use um regulador se você usar isso para alimentar qualquer coisa.

VERDE - Este fio traz o sinal de velocidade para o console. Este é um sinal pulsante de 0, 5 VCC enquanto a esteira está em funcionamento. Quando o tapete rolante está em repouso, esta tensão pode medir 0 VCC ou 5 VCC. Lembre-se de que essa linha também carrega “um pequeno sinal digital” entre o MC-2100 e o console para ajudar na solução de problemas sem acessar o motor e o controlador diretamente.

AZUL - Este fio transporta o sinal de controle de velocidade de onda quadrada do console para a placa de energia. O ciclo de trabalho deste sinal de 5 VCC é utilizado para definir a velocidade do tapete rolante. No ciclo de trabalho máximo de 85% (ou seja, o 5 VDC está sendo enviado 85% do tempo e não sendo enviado 15% do tempo), aproximadamente 4 VDC podem ser medidos. Em velocidades mais baixas, uma voltagem mais baixa será medida. NOTA: Muitos multímetros digitais têm dificuldade em medir este sinal de onda quadrada. Eles podem mostrar apenas um máximo de 1,5 VDC quando o tapete rolante estiver na velocidade máxima. O que é importante ver neste exemplo é que a voltagem aumenta à medida que a velocidade da esteira é aumentada.

LARANJA - Este fio transporta um sinal 3,5-5 VDC para a placa de energia para fazer com que a placa de potência envie 120 VCA ao motor de inclinação para aumentar a configuração de inclinação do tapete rolante. Esta tensão deve estar presente apenas quando a inclinação estiver aumentando.

AMARELO - Este fio transporta um sinal 3,5-5 VDC para a placa de energia para fazer com que a placa de potência envie 120 VCA ao motor de inclinação para diminuir a inclinação do tapete rolante. Essa tensão deve estar presente apenas quando a inclinação estiver diminuindo.

VIOLET - Este fio transporta o sinal do sensor de inclinação para o console. Este é um sinal pulsante de 0, 5 VDC quando a inclinação está em movimento. Quando a inclinação está em repouso, esta tensão pode medir 0 VCC ou 5 VCC.
HD5 - Motor inclinado (alta tensão)

Esta conexão é para o chicote de fios do motor de inclinação. Os fios VERMELHO (para baixo) e PRETO (para cima) são separados por um fio BRANCO (AC Common Neutral). O botão inclinado é pressionado no console, o controlador recebe o sinal de inclinação e envia 120 VCA ao motor de inclinação para girá-lo na direção apropriada.
TACH - Tacômetro Reed Switch

Esta conexão é para o fio do interruptor reed. Isso permite que o sinal do tacômetro seja recebido pelo controlador e transmitido ao chicote do console, onde é enviado o fio VERDE. A tensão é de 5 VCC quando o tapete rolante está em funcionamento. Quando o tapete rolante está em repouso, esta tensão pode ser de 0 VCC ou 5 VCC, consoante o íman esteja a fechar ou não o interruptor reed.
INS - Sensor de Inclinação

Esta conexão é para o sensor de inclinação. Embora geralmente seja um switch reed, um switch óptico também pode ser conectado. 5 VDC estarão presentes através do interruptor aberto. Sempre que o interruptor fechar, 0 VDC será medido. À medida que o motor de inclinação gira, esta tensão será ativada e desativada. O número de pulsos é usado pelo console para determinar o quanto mudou a inclinação. Quando a inclinação está em repouso, esta tensão pode medir 0 VDC ou 5 VDC, dependendo da posição do interruptor em relação ao imã (ou disco óptico).

LED de solução de problemas

O MC-2100 possui um único LED de solução de problemas. Ao contrário dos controladores de motor anteriores, que tinham vários LEDs monitorando condições diferentes, o LED do MC-2100 pode fornecer vários sinais. Cada estado de LED e seu significado são dados abaixo:

OFF - O controlador NÃO está recebendo tensão AC
ON (Solid) - O controlador está recebendo tensão CA, mas não está recebendo sinal de velocidade.
ON (piscando rapidamente) - O controlador está recebendo um sinal PWM e está enviando tensão para o motor de acionamento (A + e A-).
ON (piscando e desligando uma vez por segundo) - O controlador está operando próximo ao seu limite atual. Isso indica que o controlador está trabalhando mais do que deveria para manter a velocidade da esteira. Verifique se há problemas de atrito entre a placa e a correia, uma correia com excesso de aperto ou verifique os rolamentos.
ON (Piscando MUITO devagar, em um segundo, fora de um segundo) - O controlador entrou em seu modo de "retrocesso". Isso significa que o controlador está trabalhando o máximo possível para girar o motor sem sucesso. Em seguida, ele "volta" ou reduz a tensão e o consumo de energia do motor de acionamento para evitar o superaquecimento.

O estado do LED de solução de problemas também é mostrado no console da esteira quando no modo de calibração. Para visualizar essas informações, entre no modo de calibração inserindo a tecla de segurança enquanto mantém pressionados os botões Stop e Speed ​​Up. Solte os botões e pressione Parar quatro vezes para avançar para o nível 5 do modo de calibração. Pressione e segure os dois botões de velocidade por dois segundos para exibir a tela de calibração alternativa. A janela de velocidade mostrará agora o status do LED. Isso é dado como um valor numérico:

0 - O controlador não está em execução (estado ocioso)
1 - O controlador está no estado RESET. O motor de acionamento não estará funcionando. Equivalente a iluminação de + 12V no MC-60.
2 - O barramento de alta tensão é carregado.
4 - O buss de alta tensão está sendo carregado.
6 - O buss de alta tensão é carregado e a unidade está funcionando. Equivalente à iluminação SPD CNTL e SCR TRIG no MC-60.
14 - Limite atual está ativo. Equivalente à iluminação CUR LIM no MC-60.
30 - O controlador está em fold-back. Para evitar superaquecimento, se o controlador permanecer próximo do limite atual por um longo período, ele reduzirá ou diminuirá a quantidade de corrente permitida. O controlador retornará aos níveis operacionais normais assim que a condição de corrente alta for corrigida.

Fluxo de trabalho de solução de problemas
Nenhuma luz, nenhum poder

Depois de verificar se a chave Liga / Desliga está ligada, verifique se há 110-120 VCA na tomada da parede.

Não - Mude para uma tomada em funcionamento. Verifique o fusível / disjuntor.
Sim - continue abaixo.

Verifique se há 110-120 VAC nas entradas CA no controlador do motor.

Não - Verifique o disjuntor/interruptor. Reponha ou substitua se necessário. Verifique o cabo de alimentação e o interruptor On / Off para continuidade.
Sim - continue abaixo.

Verifique 8-12 VDC do controlador do motor para o console. Verifique nos dois locais.

Não - Se não houver tensão na fonte de alimentação, substitua a fonte de alimentação. Se não houver tensão no console, substitua o fio.
Sim - substitua o console.

Luz, apagada e sem alimentação

Verifique o LED de solução de problemas no controlador do motor. Acende quando a velocidade é definida acima de 0.0 MPH?

Não - Substitua o chicote ou o console.
Sim - continue abaixo.

Ajuste a velocidade para o máximo e verifique a tensão CC no motor.

Não - Verifique a velocidade, as conexões do motor e as tensões no controlador e, em seguida, substitua o controlador.
Sim - Substitua o motor de acionamento.

Nenhuma leitura de velocidade

Verifique a função e a posição do interruptor reed. O espaçamento dos interruptores Reed é de 1/8 ”a 1/4” (0.3 a 0.6 cm)do íman.

Não - Substitua ou reposicione o comutador conforme necessário.
Sim - continue abaixo.

Verifique se há pulso de 5 VCC do controlador para o console no fio VERDE. Verifique as duas extremidades.

Não - Substitua o controlador ou o chicote de fios.
Sim - Substitua o console ou o chicote de fios.

Nenhum ajuste de inclinação

Verifique se há 5 VCC do console para o controlador do motor enquanto ajusta a inclinação do console (fios LARANJA ou AMARELO).

Não - Substitua o console depois de verificar o chicote de fios quanto à continuidade.
Sim - continue abaixo.

Verifique se há 110-120 VAC do controlador do motor ao motor de inclinação enquanto ajusta a inclinação.

Não - Substitua o controlador do motor após verificar todas as conexões dos fios.
Sim - Substitua o motor de inclinação.

NOTA: Se o motor zumbir e rodar lentamente, retire o fio VERMELHO ou PRETO e tente novamente. Se funcionar, substitua o controlador. Ele está enviando tensão para o motor nos fios para cima e para baixo.

Fonte:wolftek
Última Edição: 27 maio 2019 11:42 por Rui.
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