Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: LG 47LE7510

LG 47LE7510 12 Set. 2021 14:59 #1

  • fixmyPC
  • Avatar de fixmyPC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 3
Caros colegas, venho aqui pedir o vosso auxílio para a seguinte duvida.
Recebi de um cliente, a TV com o modelo acima, resolvi um problema que tinha na fonte, 2 mosfets e uns condensadores.
Verifiquei a main, ja tinha o software actualizado, e como tal, até aqui tudo ok.
Deixei a TV em teste 48 horas, via cabo RF, sintonizou 130 canais, sem problema.
Cliente veio buscar a tv, chega a casa, e liga-me a dizer que via RF, cabo antena, não apanha nenhuns canais.
Um pormenor, a operadora que tenho na loja, é a MEO, onde apanhei os 130 canais digitais, a operadora que o cliente têm em casa é a NOS.
Resumindo... Terá a mainboard algum problema com o RF tuner?
Ja pensei em entrar em service mode na TV e verificar, mas antes de o fazer, gostava de saber se já alguem teve uma experiência deste tipo, e de que forma solucionou a questão.
Muito obrigado a todos.

LG 47LE7510 12 Set. 2021 16:55 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Nada como fazer nova sintonia em casa do cliente.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: fixmyPC

LG 47LE7510 12 Set. 2021 17:33 #3

  • fixmyPC
  • Avatar de fixmyPC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 3
Divercentro escreveu:
Nada como fazer nova sintonia em casa do cliente.

Sim claro, mas pedi a um colega que tem loja perto de mim, e utiliza a NOS, e não é que de facto via RF nao apanha nada :unsure:
Isto está a dar-me cabo do juízo :lol:
Para que não restassem dividas, e sendo a tv digital, liguei uma antena normal, e não é que os 7 canais ela apanha sem problema!
Que se estará aqui a passar?!
Acho que vou entrar em service mode e ver como aquilo está.

LG 47LE7510 12 Set. 2021 18:05 #4

  • fixmyPC
  • Avatar de fixmyPC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 3
Divercentro escreveu:
Nada como fazer nova sintonia em casa do cliente.

Começo a pensar se não terá algo a ver com o mpeg4 e a gama de frequências :dry:

LG 47LE7510 12 Set. 2021 23:13 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 7999
  • Agradecimentos 3173
Já tentou entrar em contacto com a LG por telef. e por problema?

www.lg.com/pt/suporte/telefone

LG 47LE7510 13 Set. 2021 07:31 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1558
Na distribuição por cabo existem dois tipos de sinal, o digital e analógico. A TV pode sintonizar facilmente o sinal digital e não sintonizar o analógico. Julgo que a NOS é analógico, a MEO tem ambos, depende da localização e dos equipamentos instalados. Normalmente o problema é no tuner, já começamos a esquecer-nos dos sintonizadores mas, ainda estão lá.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: fixmyPC

LG 47LE7510 13 Set. 2021 09:47 #7

  • fixmyPC
  • Avatar de fixmyPC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 3
Rui escreveu:
Na distribuição por cabo existem dois tipos de sinal, o digital e analógico. A TV pode sintonizar facilmente o sinal digital e não sintonizar o analógico. Julgo que a NOS é analógico, a MEO tem ambos, depende da localização e dos equipamentos instalados. Normalmente o problema é no tuner, já começamos a esquecer-nos dos sintonizadores mas,
ainda estão lá.

Após algum estudo e uns resets, descobri a solução.
Na configuração inicial, escolhes outro Pais sem ser Portugal, neste caso Áustria, mantém-se o áudio para Português,e espanto, não é que capta os canais!
Conclusão, em algumas LG, nomeadamente as mais antigas, para determinados operadores, esta é a única forma de contornar a situação.

LG 47LE7510 13 Set. 2021 09:48 #8

  • fixmyPC
  • Avatar de fixmyPC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 3
zurca1599 escreveu:
Já tentou entrar em contacto com a LG por telef. e por problema?

www.lg.com/pt/suporte/telefone

Agradeço a sua opinião, mas nao me parece que o faça.
Cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema