Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: MÓDULO SUBIDA/DESCIDA AUTOMATIZADA DOS VIDROS PW 42L SOFT

MÓDULO SUBIDA/DESCIDA AUTOMATIZADA DOS VIDROS PW 42L SOFT 11 Dez. 2017 13:01 #1

Estou com Módulo PW 42L da Soft com 01 dos circuítos para 01 dos 04 vidros em curto.
O módulo só funciona os vidros a partir da ignição (pós chave) ligada, mas ainda que não esteja, os 02 jamps entre os 04 relês vão esquentando tanto em questão de segundos que não seja possível nem colocar o dedo, e naturalmente a pci tambem esquenta devido aos jamps.
Vendo rapidamente para não danificar por completo o módulo, encostei o dedo nos CIs, TRs, Resistores e Capacitores mas NÃO percebi nenhuma alteração anormal de temperaturas.

Então verifiquei os TRs e Relè referente ao circuíto, mas mesmo fora da pci para não ficar nenhuma dúvida, estão bons. Então REMOVI o relê referente ao circuíto e o Módulo/02 Jamps NÃO esquenta, logo matei o circuíto. Testei o Módulo SEM o 4º relê do circuíto em curto e FUNCIONOU NORMAL, sobe e desce os 03 vidros e sem NENHUMA ANORMALIDADE e o módulo NÃO esquenta.

Por favor, alguem ja pegou essa situação e resolveu e ou se não, mas conhece do assunto, pode me dar uma dica de onde devo medir e começar? Estou mais devagar e retirei da pci só os componentes normais, como relês, cap. eletrol., a fim de não danificá-los e por serem comerciais e fácil de encontrar. Mas com os SMDs difíceis de encontrar e até seus substitutos, eu NÃO REMOVI com mêdo de piorar a situação, por isso preciso do favor dos colegas que tenham conhecimentos com módulos para me dar uma (s) dica (s), assim saberei o que estou fazendo. Obs.: Não encontrei esquema na net. e nem o fabricante fornece. Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema