áudio a partir da linha telefónica

áudio da linha telefónica

Este esquema permite obter áudio a partir da linha telefónica usando um condensador e um transformador para isolar a linha e ligar a um equipamento externo de áudio (amplificador, pré, etc etc).

Um condensador não polarizado é colocado em série com o transformador de modo a prevenir a entrada de corrente contínua para o circuito, prevenindo a linha de ficar em situação semelhante ao telefone levantado.

A saída de áudio do transformador é de aproximadamente 100mV, pode assim, ser ligado a uma entrada de alta impedância de um amplificador, gravador Para prevenir uma tensão em excesso no secundário são usados dois díodos para limitar o sinal de áudio a 700mV quando o telefone recebe o impulso para tocar.

Os díodos podem ser (1N400X / 1N4148 / 1N914) ou de outro tipo rectificador. A resistência de 620 ohm é utilizada para reduzir o nível se estiver ligado a uma linha de muito baixa impedância. Este circuito varia em função do tipo de linha, pode ser utilizado como dispositivo mãos livres, permitindo ouvir o áudio da linha após o telefone levantado.


Últimos Tópicos

Ficheiros Recentes

  • Sanyo M2429
    Cassette Recorder. Sanyo M2429 Service Manual - Repair Diagram