Eletricidade - Eletrónica

A eletricidade define-se como a área da física que se ocupa dos estudo dos fenómenos eletrostáticos, eletrocinética e do eletromagnetismo. A eletrónica pode-se definir como a área da ciência e da técnica que trata dos processos e aplicações de partículas carregadas, tanto no vazio como em gases e sólidos. No conceito de eletrónica incluem-se ainda o projeto e fabrico de componentes eletrónicos e o desenvolvimento dos circuitos necessários à construção de equipamentos e instalações. A sua diversidade é tão grande que, atualmente, quase todas as áreas são altamente especializadas. A eletrónica está presente em quase tudo no nosso dia-a-dia, desde o nosso televisor, ao mais sofisticado sistema de controlo, todos estes dispositivos não eram possíveis sem o desenvolvimento da eletrónica.

Esta página pretende ser um apoio não só de conhecimento mas também um auxiliar onde poderá encontrar esquemas de circuitos eletrónicos, circuitos e componentes, onde pode debater circuitos e problemas encontrados no diagnóstico de avarias elétricas e eletrónicas.

Está disponível o fórum de eletrónica onde podem debater todas as questões relacionadas com o tema, desde já os nossos agradecimentos pela vossa participação e apoio. Se tiver esquemas que queira partilhar com a comunidade pode enviar diretamente para o site após efetuar o registo.


Ficheiros Recentes

  • Sanyo M2429
    Cassette Recorder. Sanyo M2429 Service Manual - Repair Diagram