Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Dicas de Defeito LG MOD. 26LG30R

Re: Dicas de Defeito LG MOD. 26LG30R 29 Jan. 2010 12:57 #11

Bom dia a todos e obrigado pela ajuda que estão me dando.

Achei interessante a dica do velkman, vou tentar e ver se da certo no meu caso.

Eu já havia observado esse pino "err" e deduzido( não tenho o esquema da fonte) que seria uma informação de erro para o micro. Mas não atentei para o inverter, pois a voltagem da fonte que vai para o inverter cai de 24 para 21v quando arma.(quando a tv esta dando o defeito). Me concentrei na fonte(capacitores secos ou abertos), mas pode ser o inverter que esta derrubando a fonte e conseguentemente armando a proteção.

Com relação a foto da placa vou colocar para que o amigo mcgayver veja qual é o zener de proteção desta fonte.


Mais uma vez obrigado.


Até mais.

Re: Dicas de Defeito LG MOD. 26LG30R 29 Jan. 2010 22:54 #12

Boa noite, fiquei todo o dia de hoje nesta tv e não consegui nada.


Não deu certo o pino do ERR. desliguei e nada acontece.

Nesta linha de desligar a proteção descobri com o datasheel do CI que os componentes que pode ser desligado se encontra no pino 6 do CI L6599 na fonte. Desliguei alguns componentes mas continuou desarmando. Vou partir agora para placa principal.


Se alguem lembrar de alguma dica, me ajude.

Re: Dicas de Defeito LG MOD. 26LG30R 29 Jan. 2010 22:57 #13

Boa noite, fiquei todo o dia de hoje nesta tv e não consegui nada.


Não deu certo o pino do ERR. desliguei e nada acontece.

Nesta linha de desligar a proteção descobri com o datasheel do CI que os componentes que pode ser desligado se encontra no pino 6 do CI L6599 na fonte. Desliguei alguns componentes mas continuou desarmando. Vou partir agora para placa principal.


Se alguem lembrar de alguma outra dica, me ajude.

Re: Dicas de Defeito LG MOD. 26LG30R 04 Fev. 2010 14:22 #14

  • velkman
  • Avatar de velkman
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
cara eu nesta semana acabei de pegar duas com este mesmo defeito e a dica q falei q na minha funcionou nestas nao deu certo eu so reparei q quando elas dao defeito c vc desligar o cabo q vai p o inverter ela fica funcionamdo com audio normal e nao deliga mais eu acho q o problema e na fonte mesmo vamos ver c conseguimos resolver isto juntos eu suponho q o defeito esta na alimentacao do inverter

Re: Dicas de Defeito LG MOD. 26LG30R 04 Fev. 2010 15:29 #15

Boa tarde.

Penei com esse aparelho. Depois de comparar as dicas do mcgayver com uma circular da Lg para a tv de 32" cheguei a uma conclusão que no meu caso deu certo.

Descobri onde funciona a proteção e que se desligar o Jump nº J104 minimiza a proteção. Este jump e o menor debaixo dos dois copacitores de 68 x 450v.

Um cara na internet me disse que esse e um erro de projeto e que para resolver teria que fazer uma adaptação. Ele faz essa adaptação por R$ 250,00.

Mas acho que descobri, estou na fase de testes, para ver se essa adaptação não provocará um outro problema.

Tente fazer e ve se da certo em seu caso.

Não esqueça de dar retorno.


um abraço.

Re: Dicas de Defeito LG MOD. 26LG30R 05 Fev. 2010 13:53 #16

  • velkman
  • Avatar de velkman
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
bom dia a todos a dica do nosso amigo paesalebarreto deu serto nas duas q eu tenho aq as duas estao desde homtem funcionamdo e nao apresentaram mais defeito desde ja agradeco a dica
vladimir
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema