Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Atualização do electronica PT e do Fórum

Atualização do electronica PT e do Fórum 02 Mar. 2023 20:14 #11

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
A parte de upload esquemas e de perfis ainda precisa de algo, não está a funcionar

Atualização do electronica PT e do Fórum 03 Mar. 2023 11:28 #12

  • Ederlin
  • Avatar de Ederlin
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 31
Olá Rui!
Pra mim não aparece mais a opção "memorizar" ao lado do nome do utilizador e senha. Todas as vezes que entro tenho que fazer o login e colocar a senha, até mesmo se fechar a janela e reabri-la em seguida.

Atualização do electronica PT e do Fórum 03 Mar. 2023 16:17 #13

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Os logins atuais ficam memorizados nos browsers atuais em cache pelo menos 30 dias, ou, se o utilizador assim o desejar, o tempo que entender.

Com a versão mais recente da tecnologia utilizada no eletronica PT, acontece a mesma coisa, o último login fica memorizado.

Se entrarmos no facebook ou outra qualquer plataforma, não é preciso implicitamente gravar esse login.

Por exemplo, estou a usar o firefox, esta a imagem que aparece no meu login.

login.png
Última Edição: 03 Mar. 2023 16:18 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ederlin

Atualização do electronica PT e do Fórum 03 Mar. 2023 16:22 #14

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
A parte dos uploads tem de ser novamente reprogramada, são mais de 400 ficheiros que necessitam de revisão(já alterei uns 200). Vamos ver se este fim de semana (está frio não dá para ir para a praia) o problema fica resolvido.

Também as sub-funções do fórum necessitam de atualização.
Perfil, favoritos etc etc


Note-se que esta atualização de código é obrigatória e não dá para ir fazendo com muitas outras.

desde já as minhas desculpas pelo incómodo.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599

Atualização do electronica PT e do Fórum 03 Mar. 2023 20:16 #15

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
Tudo bem.Foi apenas um alerta.
Iremos esperar que tenha o tempo necessário para executar todo esse trabalho.

Atualização do electronica PT e do Fórum 03 Mar. 2023 21:47 #16

Rui, há muito tempo eu tenho percebido que existem esquemas que estão duplicados, isto é, enviados por usuários diferentes.
Não seria possível criar um sistema de identificação imediata quando se vai fazer upload, de forma a recusar arquivos que já existem?

Atualização do electronica PT e do Fórum 03 Mar. 2023 22:40 #17

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Há aqui dois problemas no caso dos duplicados...

1. Alguns não são exatamente iguais, alguns têm mais páginas, uns têm umas coisas outras páginas diferentes.
é muito difícil moderar esta área. Note-se que o site tem mais de 80000 esquemas.
2. Quando são envios em bloco (são me enviados blocos com vários esquemas que publico apenas com um upload), perde-se um dia a verificar um a um porque a maior parte até tem ficheiros com nomes diferentes, se os nomes forem iguais, o sistema não faz o envio do ficheiro.
Optei por deixar esses esquemas duplicados e ir tirando quando os encontro. mas é uma tarefa morosa e há algumas prioridades. Estar a mais é melhor do que estar a menos.
3. A identificação imediata só se consegue fazer se o ficheiro tiver o mesmo nome e faz-se, porém, por exemplo, temos um sony KV234, e depois é enviado um ficheiro KV-234, ou outro nome qualquer que não existe.
Não existe maneira de evitar exceto manualmente. Não imaginam o número de ficheiros que enviam que eu não publico porque já existem.
4. Uma outra coisa que eu tenho sempre atenção é o respeito pelo usuário, se alguém envia um ficheiro para contribuir e não for aprovado, é dececionante para quem envia.
5. Durante um tempo, talvez 2014 ou 2013, já não me recordo, coloquei a possibilidade de o utilizador me alertar para ficheiros duplicado. Tinha uma caixa de seleção ao lado do ficheiro e enviava-me um email. Durante dois meses não recebi um único email, 80% dos utilizadores vêm apenas buscar alguma coisa que precisam e saiem.

Atualização do electronica PT e do Fórum 03 Mar. 2023 23:32 #18

A sua resposta foi mais ou menos o que eu pensei que ocorre na prática.
Existem sites que usam esta seleção automática, mas em muitos casos descarta-se um documento precioso.
Pelos motivos que expôs, penso que deve continuar com o sistema que já está em uso.

Talvez não tenha tido oportunidade de frequentar outros fóruns, mas em muitos deles que participei ou ainda entro de vez em quando, nota-se que o Electronica PT é uma referência geral, com links para o site. Também no youtube há muita referência sobre o site.

Eu noto que há milhares de inscritos, mas a participação efetiva no fórum poderia ser maior. Claro que tem também aqueles cujo idioma impede participar, mesmo com o uso de tradutor.

Bom, já falei demais... acho que tudo o que falei já é do conhecimento geral.

Atualização do electronica PT e do Fórum 04 Mar. 2023 00:08 #19

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Eu é que agradeço o retorno...

Muitos utilizadores contribuem enviando muito esquemas para o email do site, não participam no fórum por diversos motivos, idioma, não gostam de escrever, ou por opção.

Há outros que contribuem com muitas dicas na área das dicas.

Há um pouco de tudo, estou neste momento a fazer testes na área de inglês, como é mais pequena posso ver alguns dos erros que vão surgir nas alterações ao PT e há pouco fiquei abismado com a número de pesquisas chassis-modelo e pesquisa de equivalências só na parte em Inglês do site até vou copiar para aqui.
Note-se que a parte em Inglês tem 1/100 das visitas do PT.
Quando atualizar aqui coloco o número de visitas do PT que nem eu sei desde o inicio, por dia, há mais de 25000 visitas.

tt.png


E podem dar uma vista de olhos de como vai ficar aqui... esse link ainda não está disponível diretamente é apenas um link de testes os erros que vêm algumas páginas são atualizações que ainda não foram concluídas

www.electronica-pt.com/ne/

Digam-me o que acham....
Se tiverem ideias, sugestões, criticas... aproveitem agora.
Última Edição: 04 Mar. 2023 00:12 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599, Conhecendo Eletrônica

Atualização do electronica PT e do Fórum 04 Mar. 2023 01:42 #20

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
Ok, aqui vão duas ideias baseadas na minha experiência.

A ) No caso de envio de ficheiros:
Parece-me que o envio devia exigir um alerta.
Isto é , quando o utilizador click em Enviar aparecer algo como:
"Pf verifique se o modelo está completamente correto, se sim confirme"
E claro opção de confirmar.

B ) No caso de procura de esquema.

Existir uma procura parcial automática ou não.Bastaria excluir os 2 ou 3 caracteres iniciais e finais da string do utilizador e fazer a procura com este novo valor.Aqui tem exemplos , valor requerido e valor de procura:

KD-R481M -R48

32WLA520HD WLA520

22LU4000-ZB U4000

EG1L-L 1L

22LU4010-ZC U401

SL-602M/P -602M

TC-L32U30B L32U

Claro que neste caso apareciam vários valores mas também mostrava outras hipóteses.

Mas em ambas as sugestões parece-me que mostrar-se-ia ao utilizador a importância de ser exato com a informação.

Obrigado pela atenção.
Última Edição: 04 Mar. 2023 01:43 por zurca1599.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema