Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Tv Philco ph24t2dmt

Tv Philco ph24t2dmt 07 maio 2021 23:09 #1

Eu trabalho com manutenção de computadores, tenho curso básico de eletrônica e meu contato com eletrônica é esporádico.
Resolvi tentar ressuscitar essa tv, ela está com tela branca e sem som, troquei a placa lógica dela por uma que comprei no ml, testada segundo o vendedor.
Será que é o display? Quais testes eu poderia fazer?
Obrigado pela atenção.

Tv Philco ph24t2dmt 08 maio 2021 01:59 #2

  • Strutz
  • Avatar de Strutz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 153
  • Agradecimentos 61
Se está sem som e se está com tela branca, tudo indica que está sem a imagem tmb, antes de condenar a tela, confere se está a tensão que vai pra tela e para alimentação da saída de som, acredito que está faltando os 12v da fonte
Última Edição: 08 maio 2021 02:04 por Strutz.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: wagner2029

Tv Philco ph24t2dmt 08 maio 2021 02:08 #3

Eu medi todas as saidas da fonte e de acordo com a marcação da placa estavam ok, achei 5v no canto, 3,5v no meio e 12v nas saidas de baixo.
Medi as tensões do chicote da tela e deu 5v em algumas conexões e 1,2v nas amarelas se não me engano.
Tentei desconectar a tela pra ver se dava som, depois disso a tv parou de ligar, nem tela branca dá mais, o led vermelho pisca umas dez vezes, apaga e acende de novo, acho que ferrou de vez.
De qualquer forma acho que a tela já estava com defeito já que nem a placa nova funcionou.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema